ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES

Por Gustavo Oliveira | 01/07/2026

UVA e OAB-RJ firmam parceria para produção científica de estudantes de Direito

Iniciativa, realizada em conjunto com a Comissão de Direito do Consumidor, permitirá que alunos publiquem artigos na revista eletrônica da seccional

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ) estabeleceram um convênio com foco no incentivo à produção científica sobre os direitos do consumidor. Com a parceria, a Comissão de Direito do Consumidor da seccional ficará responsável pela orientação aos universitários interessados na elaboração de artigos jurídicos para publicação na revista eletrônica da Seccional.

 

A iniciativa tem como objetivo incentivar a produção científica e tornar possível que estudantes transformem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em conteúdos relevantes para a comunidade jurídica. Todos os alunos devidamente matriculados no curso de Direito da UVA poderão participar deste projeto.

 

Para a reitora da UVA, Danielle Fialho, a participação dos discentes da universidade nessa produção fortalece a pesquisa e a extensão universitária ao aproximar o conhecimento acadêmico da prática profissional. “Os alunos terão a oportunidade de associar a teoria com a prática, além de terem mentores, que estão inseridos no mercado de trabalho, com vivências e experiências reais, que são o grande tesouro para a escrita científica, deixando um legado para a comunidade”, destaca.

 

Esta parceria também reforça o compromisso da Veiga com uma formação que vai além da sala de aula. A experiência de escrever e publicar artigos científicos contribui para o desenvolvimento da argumentação, capacidade de análise crítica e escrita técnica. Tais competências cada vez mais são valorizadas na atuação jurídica.

 

Para a reitora, os universitários não devem deixar de aproveitar as chances de vivenciar e aplicar a teoria de forma efetiva ao longo da jornada acadêmica. “A participação em projetos como esse geram a oportunidade de estar ao lado de profissionais capacitados e o resultado dessas atividades será um importante legado para os futuros profissionais”, ressalta.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

08/06/2026

Professores da UVA recebem Moção de Louvor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Ver notícia completa
Featured image

01/06/2026

A importância das competências socioemocionais na infância

Ver notícia completa
Featured image

25/05/2026

Projeto da UVA e IFRJ oferece imersão científica para meninas de escolas públicas do Rio

Ver notícia completa
Featured image

18/05/2026

Vitamina D: quando suplementar?

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X
Abrir chat

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsAppWhatsApp
Nosso chatNosso chat
(21) 2574 8888(21) 2574 8888
hubspot controller