Por Thais Monteiro Magalhaes | 29/11/2021

Egressa da Veiga conquista prêmio do CREA-RJ

Trabalho desenvolvido por aluna falava sobre a utilização de estacas energéticas

A egressa Nathalia Gil Nunes do curso de Engenharia Civil da Universidade Veiga de Almeida (UVA) venceu na categoria Graduação do prêmio CREA-RJ com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre energia térmica. Com o apoio do seu orientador, Júlio César da Silva, professor de TCC I da UVA, Nathalia elaborou um artigo sobre a viabilidade técnica da utilização de estacas energéticas em solos tropicais do Estado do Rio de Janeiro, criando uma base matemática teórica.

 

A egressa conta que sempre sentiu necessidade em falar sobre sustentabilidade. “A grande importância desse trabalho é criar alternativas para conseguir diminuir o uso da energia elétrica, adaptando para o uso da energia térmica”, destaca.

 

Para Silvaparticipar desses concursos valoriza e faz o estudante se sentir capaz. “O trabalho final de curso não é só mais uma tarefa, ele pode ser a porta de entrada para o mercado. É necessário levar o TCC com bastante empenho e se identificar com o tema”, ressalta.

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro promove o concurso e tem como objetivo estreitar os laços com a comunidade acadêmica, divulgando e valorizando a produção científica de estudantes e professores. A premiação reconhece os melhores trabalhos nas categorias Nível Superior, Médio-Técnico, Mestrado e Doutorado.

 

Por Thaís Magalhães, estagiária da Comunicação Institucional

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

21/06/2022

Plantão psicológico na Barra

Ver notícia completa
Featured image

17/06/2022

Letras oferece reforço escolar

Ver notícia completa
Featured image

15/06/2022

Cabo Frio ganha espaço interativo sobre o ciclo da água

Ver notícia completa
Featured image

13/06/2022

Abrigos individuais portáteis: alternativa para pessoas desabrigadas

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar