ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES

Por admin | 24/06/2019

Curso de Nutrição em apoio à saúde coletiva

Alunos da graduação realizam feiras orgânicas no campus Barra

O curso de Nutrição da Universidade Veiga de Almeida (UVA) promove o projeto Feira Livre, que acontece mensalmente no campus Barra. O projeto é organizado pelo Núcleo de Alunos em Saúde Coletiva (NASC) da graduação em parceria com a Rede Carioca de Agroecologia.

 

As feiras agroecológicas são uma releitura das feiras livres convencionais. Com grande importância sócio cultural, as feiras orgânicas fornecem alimentos livres de agrotóxicos e insumos industriais, sendo produzidas por pequenos produtores de agricultura familiar.

 

Durante as cinco horas do evento, os alunos de Nutrição compartilham informações nutricionais, além de esclarecimentos de dúvidas acerca do tema. “Saber a fonte dos alimentos que estão em nossa mesa é a chave para a saúde”, destaca a professora responsável pelo projeto, Cinara Oliveira. Segundo ela, é fundamental para os futuros nutricionistas estarem voltados para um dos principais instrumentos do seu trabalho – alimentos in natura.

 

Para saber mais sobre o curso de Nutrição da UVA, clique aqui .

 

Por Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

27/02/2025

Saiba o que é o Transtorno Opositor Desafiador

Ver notícia completa
Featured image

24/02/2025

Veja como agir em casos de cortes na pele

Ver notícia completa
Featured image

20/02/2025

Cursos de Comunicação completam 30 anos

Ver notícia completa
Featured image

17/02/2025

Saiba como consumir whey protein corretamente

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller