Por Thais Monteiro Magalhaes | 29/03/2022

Campus Cabo Frio recebe selo OAB Recomenda

O selo da Ordem dos Advogados do Brasil é um dos métodos oficiais de avaliação da qualidade dos cursos de Direito

Pela primeira vez, o curso de Direito do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebeu o selo de qualidade OAB Recomenda. Essa é a 7ª edição do Selo de Qualidade OAB, que tem como principal objetivo colaborar para a evolução do ensino jurídico do país, destacando as instituições com qualidade elevada.

 

A avaliação do selo acontece a cada três anos e entre os requisitos é analisado a performance dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Exame da Ordem dos Advogados. Esse reconhecimento é relativo ao triênio 2019-2022.

 

O coordenador do curso de Direito do campus Cabo Frio, João Gomes, explica que o selo decorre de uma análise de provas, então, de fato, a avaliação da Ordem dos Advogados traduz a qualidade dos alunos da UVA. “Nosso corpo docente é muito qualificado, composto praticamente por 100% de mestres e doutores. Agora, nosso trabalho de qualidade redobra para mantermos o selo”, ressalta.

 

Vale destacar que 1.712 instituições foram analisadas no Brasil e apenas 19 instituições no estado do Rio de Janeiro alcançaram o selo. Somente a UVA conseguiu o reconhecimento entre as instituições de ensino superior na Região dos Lagos.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

31/08/2022

UVA replica formação do programa Mulheres em Tech

Ver notícia completa
Featured image

24/08/2022

NPJ oferece assessoria para pequenos empresários

Ver notícia completa
Featured image

17/08/2022

Projeto voluntário muda a cor de Olaria

Ver notícia completa
Featured image

11/08/2022

UVA recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar