Por admin | 03/05/2019

Campus Barra recebe projeto OAB VAI À ESCOLA

Roda de conversa debateu sobre educação e cidadania

O projeto OAB VAI À ESCOLA reuniu nesta semana professores e alunos do curso de Direito do campus Barra para debater e refletir sobre o papel da educação na construção da cidadania. O evento contou com a presença do reitor da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Carlos Eduardo Nunes-Ferreira, da pró-reitora de Graduação da UVA, Caterine Fagundes, e da diretora do Campus Barra, Nara Iwata.

 

O evento também foi uma homenagem ao Dia da Educação, comemorado em 28 de abril. Caterine Fagundes enfatizou que a educação não está distante da participação do indivíduo na cidade e do reconhecimento dos seus direitos e deveres. “Educação para a cidadania é o indivíduo se apropriar da realidade para atuar nessa realidade”, afirma a pró-reitora.

 

As palestras apresentaram temas variados com o objetivo de levar à reflexão. Para Gabriela Bittencourt, aluna do curso de Direito, é importante conhecer o trabalho da OAB junto às instituições de ensino. “É urgente que esses assuntos sejam trazidos para dentro da universidade”, destaca.

 

Novos integrantes da Comissão da OAB Barra foram empossados durante o evento, que foi organizado pela presidente da comissão e professora da UVA, Andréa Martelotta.

 

 

Por Beatrice Laeber, do Laboratório de Comunicação Corporativa, campus Barra (LabCom Barra) 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

20/12/2021

Principais tendências de looks para as festas de fim de ano

Ver notícia completa
Featured image

15/12/2021

Ceia alternativa para Natal mais econômico e consciente

Ver notícia completa
Featured image

06/12/2021

Aluna expõe trabalho na Galeria Caruá

Ver notícia completa
Featured image

29/11/2021

Egressa da Veiga conquista prêmio do CREA-RJ

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias