Confira 8 profissões em alta demanda no cenário atual

Enquanto algumas pessoas já sabem o que querem fazer da vida profissional desde a primeira infância, há quem sinta que escolher uma profissão é um grande desafio. Com tantas mudanças acontecendo no mercado, novas carreiras aparecem a cada dia para suprir alguma demanda e melhorar produtos ou serviços, à medida que outras assumem diferentes funções ou desaparecem.
Além de fazer testes vocacionais, um bom caminho para conhecer as opções e conferir se ela atende suas expectativas é ficar de olho nas profissões em alta demanda no mercado. Em tempos de crise econômica e pandemias, como é o caso do novo coronavírus, carreiras nas áreas de saúde e finanças costumam buscar muitos profissionais.
Em consequência dessa procura, as ofertas de vagas crescem, assim como as suas chances de conseguir uma oportunidade rapidamente — em alguns casos, até mesmo antes de pegar o diploma universitário em mãos. Vale lembrar que experiências práticas, em estágios ou em cargos formais, são um diferencial nas entrevistas de emprego e outras situações da carreira.

Pensando nisso, preparamos um infográfico sobre 8 profissões em alta demanda no cenário atual. Quem sabe alguma delas é a que você estava procurando para o seu futuro! Acompanhe com a gente!

Infográfico indicando 8 profissões em alta demanda no cenário atual. Número 1: Enfermagem. Número 2: Psicólogo.  Número 3: Farmacêutico. Número 4: jornalista. Número 5: Recursos Humanos. Número 6: Analista financeiro.  Número 7: Profissional do TI. Número 8: Biomédico.

Pelo infográfico, percebemos que existem boas opções de profissões em alta demanda para diferentes perfis, nas Humanas, Exatas ou Biológicas. É possível contribuir tanto para o mercado quanto para a sociedade nessas áreas — ainda mais quando você investe em sua formação como primeiro passo. Por isso, nossa dica final é não parar de buscar informações e desenvolver habilidades profissionais desejadas pelas empresas.

Conheça os cursos de graduação presencial que a UVA oferece para você.

Gostou do infográfico com possibilidades de carreira para o seu sucesso profissional? Então, compartilhe-o nas redes sociais e ajude seus amigos a conhecerem algumas das profissões em alta demanda!