Por Thais Monteiro Magalhaes | 31/08/2022

UVA replica formação do programa Mulheres em Tech

Treinamento desenvolve habilidades de liderança em mulheres da área de tecnologia

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) foi uma das sete instituições do Brasil selecionadas pelo British Council para replicar a formação do programa Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas para 40 docentes ou colaboradoras. O treinamento, realizado de forma online, é composto por 12 módulos, que inclui questões como autoconhecimento, liderança e preparação para carreira.

 

Esta ação é liderada pelo Núcleo de Inovação Pedagógica da UVA (NIP), que acompanhará e receberá relatórios de acessos das participantes, analisando a participação das docentes e colaboradoras. O treinamento começou em agosto e acontecerá até novembro deste ano. Para a professora Viviane Japiassú, líder do treinamento e coordenadora do NIP, o treinamento ajudará as participantes a desenvolver habilidades de liderança para que elas possam se sentir seguras para cada vez mais ocuparem esses espaços, que têm uma sub-representação de mulheres.

 

No mês de agosto ocorreu um encontro online para começar um debate e reflexões sobre todas essas questões. “Foi um evento amplo para promover a discussão do tema na UVA, dentro do compromisso da universidade com o pacto global da ONU, uma ação vinculada ao objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) de igualdade de gênero”, explica Viviane.

 

O evento contou com a participação de professores de Direito, Engenharia, Fonoaudiologia e de representantes do Núcleo de Diversidade e Inclusão da Veiga. “Buscamos trazer um evento com abordagem multidisciplinar para mostrar que existem ações em todos os campos do conhecimento e em todas as carreiras. Mostrar como a universidade tem algumas ações de suporte e de apoio as mulheres e para a promoção da igualdade de gênero”, ressalta.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

22/05/2023

UVA participa de encontro internacional de reitores

Ver notícia completa
Featured image

18/05/2023

Vem aí a Secom 2023

Ver notícia completa
Featured image

15/05/2023

Saiba a importância da higiene do sono

Ver notícia completa
Featured image

11/05/2023

UVA se destaca como melhor universidade privada do Rio e Região dos Lagos

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar