Por admin | 20/12/2021

Principais tendências de looks para as festas de fim de ano

Tecidos rústicos e sustentáveis, roupas confortáveis e acessórios reciclados estarão em alta

Foram dois anos sem renovar o guarda-roupa para as festas de fim de ano. Nas comemorações online até teve gente que se arrumou para aparecer bem no vídeo, mas dificilmente investiu em novas aquisições – e as roupas confortáveis, de ficar em casa, foram incorporadas nos looks das festas. Para o coordenador do curso de Moda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Beto Abreu, a opção por roupas confortáveis é uma tendência que veio para ficar. “Macacões larguinhos, vestidos longos, esvoaçantes e práticos, que são a cara do verão carioca, assim como as calças mais soltas, são boas alternativas para a virada do ano”, afirma.

 

O professor acredita que reciclar roupas e acessórios, além de gerar economia, também pode ser considerado um símbolo de mutação nessa virada pós-pandêmica.  Alguns exemplos são bijuterias e colares usando materiais rústicos feitos à mão e personalizados.  “Os acessórios produzidos em pequena escala ganham o selo da exclusividade e é possível garimpar boas opções no Centro do Rio. Não apenas no Saara, mas toda a região é um grande polo com diferentes opções baratas e com ótimo acabamento”, destaca.

 

Para Beto Abreu, a maior tendência de reciclagem de looks é explorar a própria criatividade: “O exercício é se apropriar daquilo que já tem e criar um ar de novidade com um complemento”. Na paleta de cores, o branco deverá continuar sendo a primeira opção. Ainda mais neste ano que marcou a ampliação da cobertura vacinal e as esperanças foram renovadas. “A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de ‘cor da luz’ porque reflete todas as cores do espectro”, explica.

 

Além do branco, as cores amarela e vermelha continua tendências, a primeira para atrair dinheiro e a segunda, amor. Os tons terrosos, alaranjados e quentes também vão ganhar espaço.  “São cores que representam a reconexão com a terra e com as raízes da humanidade e, junto com símbolos religiosos, vão compor as combinações favoritas dos looks da virada”, avalia.

 

Nos tecidos deverá prevalecer a tendência dos materiais rústicos como linho, cordas, fibras naturais, palha e também dos sustentáveis, feitos de materiais como algodão orgânico, cânhamo, modal, seda de soja e seda de laranja.

 

Por Universidade Veiga de Almeida

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

Principais tendências de looks para as festas de fim de ano

Ver notícia completa
Featured image

15/12/2021

Ceia alternativa para Natal mais econômico e consciente

Ver notícia completa
Featured image

06/12/2021

Aluna expõe trabalho na Galeria Caruá

Ver notícia completa
Featured image

29/11/2021

Egressa da Veiga conquista prêmio do CREA-RJ

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias