Por admin | 10/05/2021

Reitora da UVA assume a presidência da Funadesp

Fundação de fomento reúne entidades do ensino superior privado

A Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior (Funadesp) elege, pela primeira vez em 70 anos, uma mulher para o cargo de presidente. A reitora da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Beatriz Balena, terá mandato por quatro anos, iniciado agora em maio. Beatriz é professora, gestora executiva em educação e consultora do Banco Mundial para Ensino Superior.

 

“A Funadesp, que reúne entidades do ensino superior privado que não recebem verbas para pesquisa, cumpre um papel de extrema importância no fomento à inovação por meio de bolsas, iniciação científica e manutenção de docentes pesquisadores”, destaca a nova presidente da entidade.

 

Atuando há 30 anos no segmento, Beatriz tem trilhado uma carreira respeitável na educação superior brasileira, tanto em gestão, quanto em liderança de grupos de alta performance. Graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Doutora em Sociologia y Ciencias de la Educación pela Universidade de Santiago de Compostela, tem certificações de formação executiva pela Hoper, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Boston College e Universidade de Stanford.

 

 

Por Universidade Veiga de Almeida

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

14/11/2022

Alunos receberão bolsas para PIBID e Residência Pedagógica

Ver notícia completa
Featured image

10/11/2022

Escritório Modelo reforma restaurantes populares

Ver notícia completa
Featured image

07/11/2022

Minidocumentário mostra a realidade de catadores

Ver notícia completa
Featured image

03/11/2022

Egressos vão para congresso de Engenharia

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar