Por admin | 26/03/2019

Reitor da UVA é nomeado embaixador do Rio de Janeiro

Cerimônia reuniu personalidades que contribuem para uma boa imagem da cidade

O reitor da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Carlos Eduardo Nunes-Ferreira, foi homenageado nesta segunda-feira (25) como embaixador da cidade do Rio de Janeiro em um evento promovido pela Fundação Cesgranrio e pela Bayard Boiteux Consultoria em Turismo. A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), localizada no Centro.

 

Além do reitor da UVA, outras 20 personalidades de diversas áreas, como gastronomia, educação, turismo, saúde, entre outras, foram homenageadas como embaixadores do Rio. A premiação tem como objetivo enaltecer pessoas que promovem a cidade de forma positiva. Cadu, como é conhecido na Veiga, diz ser um carioca apaixonado e, mesmo tendo morado fora do Brasil, tem um carinho especial pela cidade: “Fiquei muito emocionado, pois tenho um amor pelo Rio que é incomensurável”.

 

O evento chegou na sua 26ª edição e contou com a presença do idealizador do prêmio, Bayard do Coutto Boiteux, que ressaltou a importância da educação e da representação do reitor como embaixador. “Após receber conceito institucional 5 do Ministério da Educação, identificamos que a qualidade do ensino da UVA pode trazer numa imagem boa para a cidade”, destacou.

 

Para Ana Botafogo, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e também embaixadora do prêmio, “a cidade precisa de bons exemplos e uma instituição reconhecida e de sucesso é o que nós, cariocas, precisamos”.

 

 

Por Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

21/06/2022

Plantão psicológico na Barra

Ver notícia completa
Featured image

17/06/2022

Letras oferece reforço escolar

Ver notícia completa
Featured image

15/06/2022

Cabo Frio ganha espaço interativo sobre o ciclo da água

Ver notícia completa
Featured image

13/06/2022

Abrigos individuais portáteis: alternativa para pessoas desabrigadas

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar