Por admin | 25/02/2021

Prolagos e UVA monitoram laguna de Araruama

Universidade e concessionária vão pesquisar e avaliar a qualidade da água de Cabo Frio

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a Prolagos, concessionária de saneamento básico dos municípios da Região dos Lagos, firmaram uma parceria para monitoramento das propriedades da água de Cabo Frio, principalmente da Laguna de Araruama.

 

Alunos de Engenharia Civil, Ambiental e de Produção do campus de Cabo Frio serão selecionados por edital para se juntarem ao corpo docente responsável pelo projeto para elaborarem ações socioambientais e de educação ambiental a serem realizadas, além de apresentar e elaborar relatórios com a concessionária. O projeto deve começar em março.

 

O professor Eduardo Gomes Pimenta fala sobre a importância da parceria para os estudantes da UVA: “O projeto vai contribuir para a formação profissional e humana dos nossos discentes por meio da excelência e relevância do ensino, pesquisa, extensão e gestão, alicerçadas em uma cultura empreendedora e socialmente responsável”.

 

A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Flávia Targa Martins, explica que o projeto é de extrema relevância para a academia e a sociedade. “Lembrando que serão dados estatísticos levantados durante toda a parceria que podem gerar pesquisas e artigos que contribuam para a educação e qualidade ambiental da região”, destaca.

Por Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

17/11/2022

Estudantes da UVA ajudam no reassentamento de famílias em situação de risco

Ver notícia completa
Featured image

14/11/2022

Alunos receberão bolsas para PIBID e Residência Pedagógica

Ver notícia completa
Featured image

10/11/2022

Escritório Modelo reforma restaurantes populares

Ver notícia completa
Featured image

07/11/2022

Minidocumentário mostra a realidade de catadores

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar