Por admin | 04/12/2019

Professores do doutorado em Psicanálise participam de conferência

Coordenadora e professora do curso falaram sobre a formação do psicanalista

O corpo docente do doutorado em Psicanálise, Saúde e Sociedade da Universidade Veiga de Almeida (UVA) participou da jornada de encerramento da Ciranda de Cartéis. O evento aconteceu em novembro, Juiz de Fora (MG), e foi promovido pelos Fóruns do Campo Lacaniano (FCL). A coordenadora do curso Gloria Sadala, e a professora, Vera Pollo fizeram parte de uma conferência sobre a política da psicanálise e a formação do psicanalista.

 

Os Fóruns reúnem psicanalistas, outros profissionais e interessados no tema em diversas cidades de várias partes do mundo e tem como principal objetivo contribuir para a presença e a manutenção dos desafios do discurso analítico nas conjunturas do século.

 

“Foi de extrema importância dar um testemunho vivo da competência do corpo docente da UVA, na sua transmissão como professores, além de compartilhar a eficiência e atualização como pesquisadores”, destacou a coordenadora do curso, Gloria Salada.

 

Para saber mais sobre o curso de doutorado da UVA clique aqui .

 

 

Por Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

16/02/2023

Aprenda a montar um cardápio refrescante para o verão

Ver notícia completa
Featured image

13/02/2023

Dez municípios do Rio ainda utilizam lixões como destino final de resíduos

Ver notícia completa
Featured image

09/02/2023

UVA é contemplada com o Selo ABMES

Ver notícia completa
Featured image

02/02/2023

UVA é reconhecida como instituição Amiga da Iniciação Científica

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar