Por admin | 08/11/2019

Mostra de Publicidade aborda a empregabilidade

Evento aconteceu nos dias 5 e 6 no campus Tijuca

A quarta edição da Mostra de Publicidade da Universidade Veiga de Almeida (UVA) aconteceu nesta semana, no campus Tijuca, e teve como tema a empregabilidade na geração Z. As palestras abordaram em quais áreas os estudantes podem atuar, novas carreiras e possibilidades de empreender na comunicação. “Tudo está em movimento para o jovem da geração Z”, destacou a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Ediana Avelar.

 

No primeiro dia do evento, a palestra Upload de Ideias contou com a presença de Fernando Quintella, da agência Actionpay, da influenciadora digital Juliana Muniz, além de Renan Soares, da Digital Strategy do Rock in Rio, Yuri Alcântara, da ArtPlan, e o youtuber Álvaro Fernandes.

 

Para o jornalista, que também é youtuber do canal Estruturando Ideias, Álvaro Fernandes, a área de influencers e produção de conteúdo, por serem muito novas, é muito marginalizada. Ele contou que para seguir essa carreira é necessário estar sempre inovando e pensando em vender o seu conhecimento. “A criação de conteúdo está se profissionalizando, então é preciso que você se atualize sempre”, ressaltou.

 

Já na parte da noite aconteceram três palestras. A primeira delas foi sobre Gerenciamento de Carreiras, seguida pela de Live Marketing, com Juliana Braga e Luzia Cabepa, ambas CEOs da Agência Aúna, e a última foi sobre Geração de Conteúdo, com a equipe do canal GNT, da GloboSat.

 

No dia seguinte, o auditório recebeu a palestra Empreendedorismo e Mercado de Trabalho, com Mayke Alvares, da MAP Branding & Design, Pedro Portugal e Marilene Fernandes, ambos da agência 3AW, e Juliana Scivoletto, da Itabus. Eles apresentaram cases de sucesso e inovação das agências. Para Marilene, o publicitário atual precisa ter ousadia para conquistar o público. “Hoje a gente tem que estar fora da caixa, porque é muito difícil chamar a atenção dos jovens”, afirmou.

 

Na parte da tarde o MediaLab recebeu um Hackaton, e de noite aconteceu uma palestra sobre o case do Rio 2C – que aconteceu em abril de 2019. Para finalizar, ocorreu a entrega do Prêmio Isnard Manso Vieira, que contemplou os melhores projetos feitos por estudantes em 11 categorias diferentes.

 

 

Por João Henrique Oliveira, do 6º período de Jornalismo. Contribuíram: Fabyane Melo, Fabyene Melo, Karina Figueiredo e Luiza Almeida

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

17/06/2022

Letras oferece reforço escolar

Ver notícia completa
Featured image

15/06/2022

Cabo Frio ganha espaço interativo sobre o ciclo da água

Ver notícia completa
Featured image

13/06/2022

Abrigos individuais portáteis: alternativa para pessoas desabrigadas

Ver notícia completa
Featured image

10/06/2022

Universitários promovem ações de educação alimentar

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar