Por admin | 28/02/2019

Inscrições abertas para o PIC UVA 2019

Interessados devem fazer a inscrição dos seus projetos até 16 de março

Estão abertas as inscrições para o cadastro de projetos no Programa de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida (PIC UVA). A atividade tem por finalidade o desenvolvimento de trabalhos de pesquisas de cunho tecnológico, pedagógico e científico, além de contribuir para a formação e estimular os estudantes nesse tipo de atividade.

 

O PIC UVA é voltado para os discentes de todos os cursos de graduação tradicional e tecnológica, de todas as áreas de conhecimento, em formato presencial ou à distância. Para participar, o estudante deve atualizar o currículo Lattes na base de dados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A inscrição deverá ser realizada pelo próprio orientador ou por um dos alunos autores do projeto no site da UVA, clicando no ícone PIC UVA.

 

O professor responsável pelo programa, Cristiano Bertolossi, conta que a iniciação científica atualmente é o cartão de visita que faz o graduando se destacar no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é fazer com que o aluno que está no primeiro período perceba a importância do PIC UVA durante a sua trajetória acadêmica”, explica.

 

 

Por Larissa Ribeiro, estagiária da Comunicação Institucional

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

17/11/2022

Estudantes da UVA ajudam no reassentamento de famílias em situação de risco

Ver notícia completa
Featured image

14/11/2022

Alunos receberão bolsas para PIBID e Residência Pedagógica

Ver notícia completa
Featured image

10/11/2022

Escritório Modelo reforma restaurantes populares

Ver notícia completa
Featured image

07/11/2022

Minidocumentário mostra a realidade de catadores

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar