Por Pedro Paulo Carvalho | 05/12/2022

Estudantes de Arquitetura reformam Centro de Atividades

Atividade une prática profissional ao trabalho social

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) participaram de mutirão de reforma do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC). Os estudantes auxiliaram na identificação de problemas estruturais do espaço e melhorias nas instalações. O principal objetivo da ação é fazer com que os discentes aprendam na prática tarefas relacionadas às disciplinas do curso, como Técnicas Construtivas 

  

Os universitários ficaram responsáveis por virar massa, fazer alvenaria, acabamento, lixamento e pintura de paredes, além da colocação de esquadrias em portas.  A parceria entre o curso de Arquitetura e o Centro de Atividades é recente e foi firmada neste ano. O CAC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece serviços educativos para crianças no ensino fundamental. 

  

“Além de ajudarmos com a mão de obra, também auxiliamos a campanha de arrecadação de materiais para o mutirão”, conta Letícia Viana, professora da UVA responsável pelo projeto. Na visão da docente, é de suma importância que os alunos participem de projetos de extensão como esse porque desenvolvem senso de responsabilidade social. 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

11/01/2023

Defesa Civil e UVA lançam cartilha com dicas de prevenção para desastres naturais

Ver notícia completa
Featured image

04/01/2023

UVA abre 10 vagas para Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente

Ver notícia completa
Featured image

29/12/2022

Professores recebem bolsas do programa Jovem Cientista

Ver notícia completa
Featured image

26/12/2022

Aluna vence premiação de jornalismo ambiental

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar