Por Thais Monteiro Magalhaes | 18/10/2021

Estudante da Veiga participa das Paralimpíadas Universitárias

Gabriel de Oliveira Silva conquistou três medalhas no atletismo

Gabriel de Oliveira Silva, aluno de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), participou, pela primeira vez, das Paralimpíadas Universitárias, que aconteceu em São Paulo nos dias 17 e 18 de setembro. O estudante da Veiga conseguiu um ótimo desempenho e conquistou três medalhas no atletismo nas seguintes categorias: 100 metros, arremesso de peso e arremesso de disco.

 

Em função da pandemia, Gabriel não competia desde 2019 e já estava com saudade do clima das provas. “Queria muito ter esse ritmo de competição novamente e rever todo mundo. Por causa dos protocolos sanitários contra o coronavírus, todas as refeições deviam ser feitas dentro do quarto. Também não podíamos sair do Centro de Treinamento e não era permitido receber visitas. Foi tudo bem controlado e organizado”, conta.

 

O esporte faz parte da vida do universitário desde pequeno. Quando criança queria ser jogador de futebol, mas a paralisia cerebral afetou especificamente sua parte motora, o que dificultou sua locomoção. Mesmo assim, com o apoio e a influência dos pais, ele não largou o esporte. “Meu pais sempre me incentivaram, me levavam para natação, fiz badminton e atletismo. E isso sempre foi muito bom para minha qualidade de vida”, destaca.

 

Por Thaís Magalhães, estagiária da Comunicação Institucional

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

24/11/2022

Oficina do Papai Noel arrecada brinquedos para crianças da Região dos Lagos

Ver notícia completa
Featured image

21/11/2022

Pesquisadores da UVA transformam lodo de esgoto em argamassa para a construção

Ver notícia completa
Featured image

17/11/2022

Estudantes da UVA ajudam no reassentamento de famílias em situação de risco

Ver notícia completa
Featured image

14/11/2022

Alunos receberão bolsas para PIBID e Residência Pedagógica

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar