ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES

Por admin | 18/02/2020

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo ganha prêmio

Concurso da CAU/RJ destacou trabalhos na área de habitação de interesse social

O Escritório Modelo de Arquitetura (EMBAUVA) do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida recebeu o Prêmio CAU/RJ Emaus 2019 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro. O projeto Melhorias Habitacionais para a Vila Residencial de Idosos em Sepetiba – RJ venceu na categoria Relatos de Experiências em Ações de Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social Junto a Movimentos de Moradia, na Reforma de Unidades Existentes.

 

O coordenador do EMBAUVA, professor Wilder Ferrer, destaca que o prêmio sinaliza a necessidade de intensificar cada vez mais as ações e práticas sociais como atividades extensionistas. “O curso de Arquitetura e Urbanismo da UVA sempre teve como grande diferencial na formação dos seus alunos a efetiva capacidade de aplicação de conhecimento e do ‘saber fazer, fazendo’”, ressalta.

 

O projeto contou com a participação de onze estudantes, entre eles Luana Rodrigues Gomes Velloso. A universitária conta que participar de um concurso elaborado pelo CAU/RJ possibilitou vivenciar, na prática, novas experiências relacionadas à área profissional que almeja. “Esse trabalho desenvolveu em todos os alunos uma responsabilidade social, novos questionamentos e soluções para a cidade e a população. Foi muito gratificante fazer parte disso”, relata.

 

Para Ferrer, o compartilhamento dessas práticas gera confiança no aluno em se posicionar na sociedade como elemento chave de transformação. “O reconhecimento com premiações do trabalho desenvolvido é certamente uma ótima consequência e tem que ser tratado como motivador, entusiasmo e principalmente de responsabilidade social”, conclui.

 

Lista completa dos alunos participantes:

 

Amanda Pereira

Ana Carolina Galheigo

Ana Gabriela Guimarães

Gabriel de Moraes

Gabrielle Bispo

Gilcelio Alves

Luana Velloso

Matheus Vianna

Pedro Igarashi

Thaís Andrade

Wendel Mello

 

 

 

Por Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

26/01/2026

O papel do professor na formação de crianças com necessidades especiais

Ver notícia completa
Featured image

19/01/2026

Férias para brincar

Ver notícia completa
Featured image

12/01/2026

Conheça a especialização em Direito Empresarial da UVA

Ver notícia completa
Featured image

05/01/2026

UVA abre inscrições para oficinas gratuitas de saúde durante as férias

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X
Abrir chat

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsAppWhatsApp
Nosso chatNosso chat
(21) 2574 8888(21) 2574 8888
hubspot controller