Por Pedro Paulo Carvalho | 03/11/2022

Egressos vão para congresso de Engenharia

Projetos de ex-alunos da UVA foram aprovados para simpósio de pesquisa operacional

Egressos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Veiga de Almeida (UVA) tiveram seus artigos científicos aprovados para a 54ª edição do Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO). O congresso é um dos mais relevantes na área e vai acontecer de 8 a 11 de novembro em Juiz de Fora (MG).  

   

Ao todo, três pesquisas de ex-alunos da UVA foram selecionadas para o SBPO 2022. O projeto O uso do Pentaho Data Integration como ferramenta de melhoria da liberação de pedidos em uma distribuidora nacional de sorvetes, de José Diogo de Araújo, propõe a otimização do tempo e dos pontos de distribuição por meio de um software de tratamento. “Quando falamos de uma distribuidora nacional, qualquer atraso ou desvio no processo gera um impacto considerável”, destaca.    

   

Já Luana Ventura desenvolveu o projeto A mudança do mercado de publicidade digital e o impacto nos indicadores de desempenho nos apps de uma empresa de mídia e comunicação brasileira, que avaliou a mudança no mercado de trabalho publicitário e como esse fator impactou métricas de desempenho. “Analisei historicamente indicadores digitais e as novas ferramentas do Google”, conta.   

 

E o terceiro artigo Aplicação da Metodologia de Análise e Solução de Problemas para retenção de novos clientes, de Andreza Gonçalves, é o estudo de caso de uma empresa do ramo de transportes verticais. A engenheira recém-formada identificou causas que levam ao cancelamento de contratos de elevadores e levantou soluções para essa questão. “Quis entender através de dados porque alguns contratos eram rompidos em pouco tempo e criar um plano de ação que pudesse ser aplicado na minha vida profissional”, ressalta.  

   

Para Fabrício Dias, coordenador do curso de Engenharia de Produção, participar de simpósios desse porte evidencia a qualidade dos alunos e professores da UVA e ratifica a universidade como uma instituição de inovação e pesquisa. “Ao publicar um artigo, o estudante eterniza seu trabalho no campo acadêmico e coloca a Veiga na rota da produção científica”, salienta. 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

17/11/2022

Estudantes da UVA ajudam no reassentamento de famílias em situação de risco

Ver notícia completa
Featured image

14/11/2022

Alunos receberão bolsas para PIBID e Residência Pedagógica

Ver notícia completa
Featured image

10/11/2022

Escritório Modelo reforma restaurantes populares

Ver notícia completa
Featured image

07/11/2022

Minidocumentário mostra a realidade de catadores

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar