Por admin | 23/01/2019

Dicas da UVA: Destinos para fugir do carnaval

Coordenadora do curso de Turismo destaca os melhores lugares no Rio de Janeiro para quem deseja ficar longe da folia

Sol, praias lotadas, blocos de rua e muita folia. Essas são algumas características que marcam a semana do carnaval carioca. Porém, há aqueles que enxergam o feriadão como uma boa oportunidade para relaxar e sair da rotina agitada da cidade. A coordenadora do curso de Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Selma Azevedo, indica ótimos destinos para quem deseja fugir da agitação.

 

“A melhor dica é procurar lugares perto da serra por conta da calmaria e do clima agradável. Sana, Visconde de Mauá e Penedo são ótimas opções para descansar e curtir a natureza”, destaca a coordenadora.

 

Localizada na Serra Macaense, a bucólica cidade de Sana é ideal para quem gosta de rusticidade, cachoeiras e trilhas. E além das maravilhas naturais, o turista pode curtir um forró pé de serra e muito reggae.

 

Já para um passeio a dois, Visconde de Mauá é a opção perfeita. A paisagem conta com cachoeiras, araucárias, chalés de madeira e uma gastronomia de dar água na boca, à base truta, pinhão e fondue. Para passeios noturnos, a dica é aproveitar as dezenas de bares e restaurantes que a cidade oferece, com música ao vivo e rodas de violão.

 

E para aqueles que desejam ter a sensação de estar fora do Brasil, a pequena Finlândia, como é conhecida a cidade de Penedo, é a indicação perfeita. No distrito de Itatiaia, aos pés da Serra da Mantiqueira, a colônia finlandesa é marcada por muita tradição e gastronomia local.

 

Saiba mais sobre o curso de Turismo da UVA, clicando aqui.

 

Por Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

21/06/2022

Plantão psicológico na Barra

Ver notícia completa
Featured image

17/06/2022

Letras oferece reforço escolar

Ver notícia completa
Featured image

15/06/2022

Cabo Frio ganha espaço interativo sobre o ciclo da água

Ver notícia completa
Featured image

13/06/2022

Abrigos individuais portáteis: alternativa para pessoas desabrigadas

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar