Por Thais Monteiro Magalhaes | 03/05/2022

Curso de Fono promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Voz

Evento abordou a importância dos cuidados com a voz

Alunos e professores do curso de Fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizaram um evento no campus Tijuca para celebrar o Dia Mundial da Voz, comemorado no último dia 16. O intuito era abordar de forma lúdica, por meio de jogos, a importância dos cuidados com a voz. Os estudantes da disciplina Distúrbios da Voz atuaram com dicas, quiz e avaliação para descobrir possível refluxo.

 

 

Os docentes João Lopes e Isabela Poli, organizadores do evento, apoiaram os alunos nessa iniciativa. “Fica mais fácil aprender e aplicar no dia a dia os cuidados e mudanças de hábito quando ensinados de forma lúdica e leve”, ressalta Isabela. Já para Lopes, a experiência prática aos discentes terá uma grande contribuição profissional visto que esse tipo de atividade traz ensinamentos de orientação e prevenção para os futuros pacientes.

 

 

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Fabricia Duarte, destacou como é importante alguns cuidados para diminuir os prejuízos e impactos que alguns fatores podem causar na voz: “Nosso grande objetivo é orientar as pessoas sobre os cuidados com a voz, saúde bucal e fazer com que a população leve o tema a sério”.

 

 

A estudante do 5º período do curso de Fonoaudiologia, Brenda Ferreira, atuou pela primeira vez em evento presencial e estava ansiosa por esse momento. “É muito bom para gente esse aprendizado, até porque quando estamos passando nosso conhecimento, estamos aprendendo também, essa troca é muito legal, acaba sendo um complemento”, destaca.

 

 

Para Marcele Ribeiro, também do 5º período de Fonoaudiologia, a proposta apresentada foi muito interessante: “Foi possível proporcionar uma visão fácil de ser compreendida para as pessoas de outros cursos e as que não possuem muitas informações sobre o assunto”.

 

 

Vale ressaltar que o Centro de Saúde Veiga de Almeida (CSVA) oferece para a população atendimentos de fonoaudiologia a preços populares. Serviços de extrema importância como adequação vocal para cantores, readequação vocal de público transgênero, ambulatoriais para crianças e adultos nas especialidades de linguagem oral e escrita são realizados. Para outras informações e agendamentos dos serviços ofertados no CSVA, entre em contato com a clínica-escola pelos números (21) 3725-6200 e (21) 99583-5274 (WhatsApp) ou presencialmente na própria unidade, localizada na Praça da Bandeira, 149 – Tijuca.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

31/08/2022

UVA replica formação do programa Mulheres em Tech

Ver notícia completa
Featured image

24/08/2022

NPJ oferece assessoria para pequenos empresários

Ver notícia completa
Featured image

17/08/2022

Projeto voluntário muda a cor de Olaria

Ver notícia completa
Featured image

11/08/2022

UVA recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar