Por admin | 26/06/2020

Coral da UVA segue as atividades remotamente

Vídeos do grupo estão postados em rede social

A pandemia do novo coronavírus também fez com que o coral da Universidade Veiga de Almeida (UVA), formado por alunos e professores do curso de Fonoaudiologia, migrasse as atividades para o ambiente virtual. O grupo vem gravando vídeos dos estudantes e docentes cantando e postando na conta do Instagram do curso @fonoaudiologiauvaoficial .

 

Antes do isolamento social, os ensaios aconteciam aos sábados de manhã, e o coral participava de eventos da UVA, como aberturas de simpósios e recepção de calouros e veteranos no início do semestre. Para a professora de Fonoaudiologia e membro do grupo, Isabela Poli, a virtualização foi uma adaptação, mas não a substituição das atividades do coral do presencial para o online: “O que aconteceu de diferente foi saber que há outros caminhos caso seja necessário. O ambiente virtual possibilita que muitas pessoas consigam participar e está sendo uma experiência muito positiva para todos”.

 

O aluno do curso, Alexandre Júnior, é um dos idealizadores do projeto e conta como surgiu essa ideia: “O coral veio com o intuito de trazer um pouco de alegria. Diante do que estamos vivendo, a música pode trazer paz para alguém que está se sentindo deprimido e aliviar as preocupações”. E acrescenta: “Foi um aprendizado interessante para todo mundo. Estamos nos adaptando, mas nada supre a saudade de estar cantando com a galera presencialmente”.

 

 

Por Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

17/06/2022

Letras oferece reforço escolar

Ver notícia completa
Featured image

15/06/2022

Cabo Frio ganha espaço interativo sobre o ciclo da água

Ver notícia completa
Featured image

13/06/2022

Abrigos individuais portáteis: alternativa para pessoas desabrigadas

Ver notícia completa
Featured image

10/06/2022

Universitários promovem ações de educação alimentar

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar