Por admin | 26/01/2021

Boletim Jornalístico é lançado pela AgeCom

JotaUva News é mais um projeto do laboratório de prática profissional do curso de Jornalismo

O laboratório experimental de prática profissional do curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA), AgeCom, lançou em dezembro sua primeira edição do boletim informativo. O JotaUva News foi produzido pelos alunos e conta com as principais notícias do curso e do campus Tijuca. Todo mês, a agência irá disponibilizar na página do Facebook do JotaUva um link para acessar uma pasta do Google Drive na qual terá todas as edições do boletim.

 

A professora do curso e coordenadora técnica do laboratório, Vania Fortuna, comenta que a ideia do projeto surgiu no segundo semestre do ano passado e que o objetivo era publicar a primeira edição até o encerramento das aulas. “Os alunos que participaram deste semestre ficaram bastante empolgados com a criação do boletim. É um diferencial para a equipe que está trabalhando na AgeCom porque é um produto que os estudantes podem utilizar como portfólio”, destaca.

 

A estagiária da AgeCom e estudante de Jornalismo Fabyane Melo fala sobre a relevância do projeto: “O boletim JotaUva News é importante não só por noticiar e enaltecer os trabalhos da comunidade acadêmica do curso de Jornalismo, mas por exigir que os estudantes exerçam, na prática, a teoria que foi adquirida durante as aulas”.

Para acessar o boletim, clique aqui.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

16/02/2023

Aprenda a montar um cardápio refrescante para o verão

Ver notícia completa
Featured image

13/02/2023

Dez municípios do Rio ainda utilizam lixões como destino final de resíduos

Ver notícia completa
Featured image

09/02/2023

UVA é contemplada com o Selo ABMES

Ver notícia completa
Featured image

02/02/2023

UVA é reconhecida como instituição Amiga da Iniciação Científica

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar