Por admin | 07/02/2022

Alunos reforçam serviço de testagem para Covid-19

Cerca de 120 estudantes vão apoiar a coleta de testes rápidos em uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde

Alunos de Enfermagem da Universidade Veiga de Almeida (UVA) estão reforçando o atendimento de um dos polos de testagem para Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde. Cerca de 120 estudantes da UVA, entre o 7º e o 10º períodos da graduação, vão apoiar a coleta de testes rápidos realizados no polo Maracanã. A meta inicial é realizar cinco mil testes por dia. Quinze professores do curso também estão envolvidos na ação em uma parceria com a secretaria.

 

Antes de iniciar o atendimento, os alunos passaram por uma manhã de treinamento, que aconteceu no dia 26 de janeiro. A cada dia, 45 estudantes da UVA estarão no polo Maracanã apoiando a testagem. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A previsão inicial é de que a parceria permaneça ativa por 30 dias, podendo se estender caso a demanda por testagem permaneça alta. 

 

“O apoio às ações durante a pandemia está alinhado com a filosofia da graduação em Enfermagem da Veiga. Nosso foco é formar profissionais antenados à realidade mundial. Por isso, é muito importante engajar os alunos em ações sociais para cumprirmos nosso papel junto à comunidade do entorno das nossas unidades, já que entendemos esse profissional como um protagonista social. É uma ação marcante para o estudante que está buscando formação na área de saúde durante a pandemia. Quando o estudante se apropria dessa condição de elo fundamental da sociedade, sente-se orgulhoso e feliz pela oportunidade de contribuir”, explica o coordenador do de Enfermagem da Veiga, professor Elson Santos de Oliveira. 

 

Além da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, a partir de 16 de fevereiro, os estudantes vão reforçar a testagem para Covid-19 e a campanha de vacinação no Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, na Tijuca. O apoio acontecerá às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 7h às 13h. 

 

Apoio à vacinação em 2021

 

Desde o início da pandemia de Covid-19 esta é a segunda vez que alunos do curso de Enfermagem da UVA apoiam ações do poder público no combate ao coronavírus. No ano passado, entre os meses de fevereiro e agosto, os estudantes reforçaram o efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, apoiando a vacinação realizada no Sambódromo, no modelo drive thru.

 

Por Universidade Veiga de Almeida

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

09/05/2022

Alunos criam brechó de moda circular no campus Tijuca

Ver notícia completa
Featured image

06/05/2022

UVA oferece serviço gratuito de declaração do Imposto de Renda em Cabo Frio

Ver notícia completa
Featured image

03/05/2022

Curso de Fono promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Voz

Ver notícia completa
Featured image

28/04/2022

Projeto de Extensão oferece tratamento para sono

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias