Por admin | 08/10/2019

Alunos aderem à campanha de vacinação contra o sarampo

Por conta do aumento no número de casos em todo país, inclusive com alertas de surtos nos estados do Rio e São Paulo, Ministério da Saúde reforça campanha

A partir de segunda-feira (7), das 7 às 17 horas, alunos professores de Enfermagem da Universidade Veiga de Almeida (UVA) vão ministrar a vacinação contra o sarampo. A atividade acontecerá no Centro Municipal de Saúde (CMS) Heitor Beltrão, que fica na rua Desembargador Isidro, 144, na Tijuca.

 

A atividade vai até o fim de novembro, que é quando se encerra a vacinação para os grupos mais acometidos pela doença no país: crianças com idade entre 6 meses a 4 anos e 11 meses, e jovens na faixa etária entre 20 e 29 anos. A universidade e os estudantes integram a campanha nacional de intensificação contra o sarampo, que visa interromper a circulação do vírus no país.

 

O professor de Enfermagem da UVA, Paulo Machado, explica que a atividade proposta para os alunos, além de ser um ato de cidadania, também é contabilizada como parte do estágio prático. Além do curso de graduação em Enfermagem, a Veiga oferece cursos de MBAs de Enfermagem de Alta Complexidade, Neonatal e Pediátrica.

 

 

Por Universidade Veiga de Almeida

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

21/11/2022

Pesquisadores da UVA transformam lodo de esgoto em argamassa para a construção

Ver notícia completa
Featured image

17/11/2022

Estudantes da UVA ajudam no reassentamento de famílias em situação de risco

Ver notícia completa
Featured image

14/11/2022

Alunos receberão bolsas para PIBID e Residência Pedagógica

Ver notícia completa
Featured image

10/11/2022

Escritório Modelo reforma restaurantes populares

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar