Por admin | 06/12/2021

Aluna expõe trabalho na Galeria Caruá

TCC de Anne Almeida fala sobre aceitação feminina e estará em exibição a partir de 9 de dezembro

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da egressa Anne Almeida, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), ganhará espaço na Galeria Caruá, no Largo do Machado, através da exposição fotográfica Delas para Elas, que será exibida a partir de 9 de dezembro. As imagens têm o objetivo de apresentar a fotografia como mecanismo de ajuda na percepção de autoidentidade da mulher.

 

Anne, que tirou nota máxima no TCC, comenta que a fotografia mudou sua vida e a maneira de enxergar certos estereótipos impostos pela sociedade: “Vemos muitas pessoas se comparando umas com as outras em vários aspectos. Por conta dessa comparação e das redes sociais, alguns enxergam a fotografia de uma maneira pejorativa, mas tudo é da forma como se faz. O mesmo instrumento pode ser usado para o bem ou para o mal”.

 

A publicitária também explica como o trabalho poderá impactar a vida principalmente das mulheres e ressalta que a exposição é uma forma de fazer as pessoas se sentirem especiais: “Eu amo conteúdos sobre ‘identidade’, acredito que quando a pessoa sabe quem ela é, isso muda realidades e transforma destinos. Então, espero que esse projeto ajude as mulheres a verem todo o potencial que há dentro de cada uma delas”.

 

O professor de fotografia e orientador de Anne, Altayr Derossi, explica a importância de instigar os estudantes a realizarem trabalhos práticos: “Os cursos de Comunicação Social da UVA têm o propósito de estimular os alunos a realizarem projetos de várias formas. A monografia tradicional é importante, mas experimentar outros formatos é fundamental para o crescimento do aluno, além de ser uma maneira de prepará-lo para o mercado de trabalho”.

 

A ex-aluna explica a sensação de ver seu trabalho sendo reconhecido e comenta que sua mãe também estudou na UVA: “Fazer a mesma faculdade que ela e ainda sair com tanto louvor e relevância me deixa muito realizada. Vejo essa experiência como uma forma de honrar meu esforço, o dos professores que me acompanharam e a faculdade que me abraçou”.

 

 

SERVIÇO

 

Exposição Delas para Elas

Endereço: Rua Gago Coutinho, 8 (térreo), Galeria Caruá – Largo do Machado

Data: De 9 a 11 de dezembro

Horário: Das 12h às 19h

 

 

Por Thayná Titoneli, assistente da Comunicação Institucional. 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

21/06/2022

Plantão psicológico na Barra

Ver notícia completa
Featured image

17/06/2022

Letras oferece reforço escolar

Ver notícia completa
Featured image

15/06/2022

Cabo Frio ganha espaço interativo sobre o ciclo da água

Ver notícia completa
Featured image

13/06/2022

Abrigos individuais portáteis: alternativa para pessoas desabrigadas

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar