TROTE SOLIDÁRIO

10

OUT

Tipo: Ação

Contato: [email protected]

Tema: Enfermagem

Onde: Campus Barra

descrição

A cerimônia do Jaleco é um evento que simboliza a iniciação no curso e a responsabilidade com a ética e postura na profissão no qual tem o objetivo acolher os novos acadêmicos e realizar o ritual de entrega da vestimenta aos calouros, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão. o evento ocorrer com a entrega do jaleco como um grande símbolo da atuação na área de saúde. Por isso, o evento simboliza o início da jornada acadêmica e profissional sendo entregue pelos seus padrinhos.

 

Programação completa:
A doação de sangue será realizado no campus BARRA no LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM no qual é um ambiente seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente. Se você quer ser um doador voluntário de sangue, leia abaixo algumas orientações antes de decidir pela sua doação.
• COMO É FEITA UMA DOAÇÃO DE SANGUE TOTAL ?
1 – Cadastro: O doador, portando um documento oficial com foto, é cadastrado e recebe um questionário para ser respondido. Esse questionário tem o objetivo de avaliar se há alguma situação ou doença que impeça a doação de sangue, portanto as respostas devem ser sinceras e qualquer dúvida deve ser esclarecida na próxima etapa – a triagem clínica.
2 – Triagem clínica: O doador é entrevistado e examinado por profissional de saúde , em local que garanta a privacidade e o sigilo das informações. Esse profissional verifica as respostas do questionário e avalia pessoas com alto risco de transmitir doenças pelo sangue. O doador deve ser consciente de que as suas respostas são muito importantes para garantir a sua integridade física, bem como a de quem vai receber o seu sangue. A segurança do paciente que recebe transfusão começa com o doador.
3 – Coleta de sangue: A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos. Todo o material utilizado é estéril e descartável Não há risco de contrair doenças doando sangue.
4 – Lanche: após a doação o doador recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados após a coleta do sangue.
• REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE
– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (*) e 69 anos, 11 meses e 29 dias (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável. Modelo de autorização.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação
• ALGUMAS SITUAÇÕES QUE IMPEDEM PROVISORIAMENTE A DOAÇÃO DE SANGUE:
– Febre – acima de 37°C
– Gripe ou resfriado
– Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana)
– Amamentação (até 1 ano após o parto)
– Uso de alguns medicamentos
– Anemia
– Cirurgias
– Extração dentária 7 dias
– Tatuagem ou piercing: 01 ano sem doar (Piercing na cavidade oral e/ ou região genital: 01 ano sem doar após a retirada)
– Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
– Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano
Horas AC: 5 Horas AC
Local: Laboratório de Enfermagem e Pátio do Campus Barra

Programação

9:00h as 15:00h

TROTE SOLIDÁRIO - Doação de Sangue

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!