Consulte a mensalidade em nosso simulador de descontos.

tag

Inscrições Abertas

Pós-graduação em

MBA em Marketing e Vendas

Toda a qualidade UVA com a experiência que a convivência nos Campi possibilita.

Duração:10 meses

Próxima turma:12/06/2023

Conheça todos os polos

Selecione um polo

Inscrição

Consulte a mensalidade em nosso simulador de descontos.

sobre o curso

Fale direto com o coordenador

SOBRE O CURSO

Objetivo

O MBA em Marketing e Vendas tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização. São vistas as principais funções do Marketing, além de conceitos e técnicas diretamente ligados à estratégia de Vendas.

Público-alvo
Recomendado para gestores de equipes comerciais, profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), empreendedores e executivos de empresas, profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações.

Ao final, você estará apto a:

-Adquirir competências técnicas e comportamentais essenciais para o desempenho de funções ligadas a Vendas
-Formular estratégias de distribuição e precificação;
-Gerenciar equipes comerciais e de trade marketing.
Leia mais +

conheça os diferenciais do curso

  • 1

    Curso segundo padrões internacionais de qualidade

  • 2

    Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional

  • 3

    Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam)

  • 4

    Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente

  • 5

    Uma das mais tradicionais universidades do Rio de Janeiro

Veja + diferenciais Veja - diferenciais

CONSTRUINDO HISTÓRIAS JUNTO COM NOSSOS ALUNOS

"A UVA tem experiências além da sala de aula."

Lucas Augusto
Aluno UVA
Ex-Aluno UVA

"Estudar na UVA foi a melhor decisão."

Yasmin Thomaz
Ex-aluna UVA
Ex-Aluno UVA

"Tradição e qualidade fazem a diferença."

Viviane Saraiva
Ex-aluna UVA
Ex-Aluno UVA

Estrutura para o saber científico

Modernidade Imagem
Modernidade Imagem

Cada espaço foi pensado para o seu aperfeiçoamento teórico. As bibliotecas são integradas e contam com acervo físico e digital. Os laboratórios têm equipamentos de última linha em todas as áreas de atuação.

Confira sobre nossos laboratórios

INTERCÂMBIO EM MAIS DE 27 UNIVERSIDADES NO MUNDO

Intercâmbio Imagem
Intercâmbio Imagem

O intercâmbio acadêmico da UVA conta com 27 universidades parceiras em toda América e Europa. Uma chance de explorar novos mundos e viver experiências inesquecíveis pra você se diferenciar como profissional.

4 CAMPI COM MAIS DE 35.000 M² DE INFRAESTRUTURA E UM CAMPUS VIRTUAL COMPLETO

Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Tijuca
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Barra
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Cabo Frio
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Botafogo
Imagem Video
Imagem Video
Imagem Aluno Imagem Aluno

Tijuca

O Campus Tijuca da UVA te proporcionará o que há de melhor em educação aliado a expertise de anos de tradição. Professores altamente qualificados, infraestrutura moderna e metodologias inovadoras possibilitam um ambiente de aprendizado estimulante e enriquecedor.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Barra

Prático, próximo e moderno. São as três qualidades do Campus Barra. Onde a tecnologia dos laboratórios e a tranquilidade dos espaços abertos se unem à facilidade de estar localizado logo em frente ao Barra Shopping. Venha conhecer.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Cabo Frio

O Campus Cabo Frio tem os melhores professores e os mais modernos laboratórios da Região dos Lagos. Uma qualidade que abre caminhos para o futuro, para que o aluno bote o seu talento em prática e transforme suas ideias em realizações.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Botafogo

O novo campus da Zona Sul chegou para trazer não só qualidade de ensino, mas facilidade em uma localização privilegiada no bairro de Botafogo. É a UVA ao alcance de cada vez mais pessoas.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Campus Virtual EAD

Se você quer autonomia pra estudar do seu jeito, a UVA tem um campus virtual com opções que se adaptam a sua rotina. Aqui, disciplinas de todas as modalidades estão disponíveis online pra você estudar de onde estiver.

Encontre o seu campi/unidade

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro,172
Contato: 2574-8888

Ver no mapa

Estudar na UVA é ter a certeza de receber um ensino de excelência, que une a vasta experiência e solidez de anos de tradição da instituição.

Ana Paula Pinto de Souza
Diretora do Campus Tijuca

O campus está preparado para entregar o melhor da experiência universitária dentro do mais alto padrão de qualidade para nossos alunos.

Ramon Vieira
Diretor do Campus Barra

Da estrutura ao ensino, aqui em Cabo Frio a qualidade é o nosso maior diferencial.

Nirley Barros
Diretor do Campus Cabo Frio

Com a excelente localização, o novo campus tem tudo pra ser um sucesso.

Jorge Fernandes
Diretor do Campus Botafogo

Você estuda a distância, mas nunca sozinho. É no seu ritmo, com professores e tutores pra ajudar.

Ricardo Pacheco
Diretor do Campus EAD

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

Disciplinas


Tomada de Decisões Estratégicas para Líderes

Ementa
Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.
Objetivo
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Competências Estratégicas Em Gestão

Ementa
Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.
Objetivo
Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.

Marketing: Tendências Para O Século XXI

Ementa
Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços.
Objetivo
Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo.. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.

Marketing: Consumidor Corporativo E Relacionamento

Ementa
Fundamentos do Marketing B2B; A Competitividade na Gestão Empresarial no B2B; Gestão de Operações na Cadeia de Valor; Conceitos e principais processos; Métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento; O cliente em programas de Marketing de relacionamento.
Objetivo
Capacitar o participante na compreensão necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.

Gestão de Vendas

Ementa
Gestão estratégica do pessoal de vendas; Vendas Inbound e Outbound; Negociação em Vendas; Técnicas em Vendas; Promoção de Vendas e Merchandising; Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Objetivo
Expor aos participantes os princípios da estruturação e de desenvolvimento de uma equipe de vendas, e da distinção entre venda transacional e relacional. Apresentar e discutir os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente, abordando os atuais e os potenciais, para que sua interação com a empresa resulte em situação de ganha-ganha com resultados positivos nas vendas.

Distribuição e Precificação para Vendas

Ementa
Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos; Trade Marketing; Desafios da gestão e da operação Omnichannel; Precificação; Fatores relevantes para a precificação; Precificação de produtos versus precificação de serviços.
Objetivo
Capacitar o participante no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor.. Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais.

Duração estimada: 10 meses

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

Consulte a mensalidade em nosso simulador de descontos.

Ficou fácil começar

A UVA pensa em tudo pra te dar uma ajuda extra.

São várias opções de descontos, financiamentos e bolsas pra você não passar nenhum aperto com as mensalidades.

Simulador de Desconto

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

conheça os diferenciais do curso

  • 1

    Curso segundo padrões internacionais de qualidade

  • 2

    Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional

  • 3

    Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam)

  • 4

    Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente

  • 5

    Uma das mais tradicionais universidades do Rio de Janeiro

Veja + diferenciais Veja - diferenciais

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

coordenação

Gerson Bronstein
Professor(a):

Gerson Bronstein

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!