Consulte a mensalidade em nosso simulador de descontos.

tag

Inscrições Abertas

Pós-graduação em

MBA em Gestão de Marketing

Toda a qualidade UVA com a experiência que a convivência nos Campi possibilita.

Duração:10 meses

Próxima turma:16 de janeiro de 2023

Conheça todos os polos

Selecione um polo

Inscrição

Consulte a mensalidade em nosso simulador de descontos.

sobre o curso

Fale direto com o coordenador

O MBA em Gestão de Marketing tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização. São vistas as principais funções do Marketing, além de conceitos e técnicas diretamente ligados à estratégia de vendas. Leia mais +

JÁ IMAGINOU USAR UM ESPAÇO DA UNIVERSIDADE PARA FAZER HOME OFFICE?

Conheça o novo campus Collab.
Um campus que você usa como quiser.

Matricule-se agora e venha transformar sua carreira

Inscreva-se

Fique por dentro

Saiba mais

CONSTRUINDO HISTÓRIAS JUNTO COM NOSSOS ALUNOS

"A UVA tem experiências além da sala de aula."

Lucas Augusto
Aluno UVA
Ex-Aluno UVA

"Estudar na UVA foi a melhor decisão."

Yasmin Thomaz
Ex-aluna UVA
Ex-Aluno UVA

"Tradição e qualidade fazem a diferença."

Viviane Saraiva
Ex-aluna UVA
Ex-Aluno UVA

METODOLOGIA HANDS ON

Metodologia Banner

Com a metodologia maker você aprende fazendo. São muitas questões reais que desafiam e transformam alunos em verdadeiros makers com autonomia para imaginar, criar e realizar.

Conheça mais sobre a metodologia Hands on

Estrutura para o saber científico

Modernidade Imagem
Modernidade Imagem

Cada espaço foi pensado para o seu aperfeiçoamento teórico. As bibliotecas são integradas e contam com acervo físico e digital. Os laboratórios têm equipamentos de última linha em todas as áreas de atuação.

Confira sobre nossos laboratórios

INTERCÂMBIO EM MAIS DE 27 UNIVERSIDADES NO MUNDO

Intercâmbio Imagem
Intercâmbio Imagem

O intercâmbio acadêmico da UVA conta com 27 universidades parceiras em toda América e Europa. Uma chance de explorar novos mundos e viver experiências inesquecíveis pra você se diferenciar como profissional.

4 CAMPI COM MAIS DE 35.000 M² DE INFRAESTRUTURA E UM CAMPUS VIRTUAL COMPLETO

Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Tijuca
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Barra
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Cabo Frio
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Botafogo
Imagem Video
Imagem Video
Imagem Aluno Imagem Aluno

Tijuca

Estudar na UVA é ter a garantia de um ensino de qualidade, alinhando a vasta experiência e solidez de anos de tradição com o vanguardismo do que há de melhor na educação, seja no corpo docente, infraestrutura, metodologias e matrizes curriculares.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Barra

Prático, próximo e moderno. São as três qualidades do Campus Barra. Onde a tecnologia dos laboratórios e a tranquilidade dos espaços abertos se unem à facilidade de estar localizado logo em frente ao Barra Shopping. Venha conhecer.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Cabo Frio

O Campus Cabo Frio tem os melhores professores e os mais modernos laboratórios da Região dos Lagos. Uma qualidade que abre caminhos para o futuro, para que o aluno bote o seu talento em prática e transforme suas ideias em realizações.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Botafogo

O novo campus da Zona Sul chegou para trazer não só qualidade de ensino, mas facilidade em uma localização privilegiada no bairro de Botafogo. É a UVA ao alcance de cada vez mais pessoas.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Campus Virtual EAD

Se você quer autonomia pra estudar do seu jeito, a UVA tem um campus virtual com opções que se adaptam a sua rotina. Aqui, disciplinas de todas as modalidades estão disponíveis online pra você estudar de onde estiver.

Encontre o seu campi/unidade

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro,172
Contato: 2574-8888

Ver no mapa

Estudar na UVA é ter a garantia de um ensino de qualidade, alinhando a vasta experiência e solidez de anos de tradição.

Ana Paula Pinto de Souza
Diretora do Campus Tijuca

O campus está preparado para entregar o melhor da experiência universitária dentro do mais alto padrão de qualidade para nossos alunos.

Ramon Vieira
Diretor do Campus Barra

Da estrutura ao ensino, aqui em Cabo Frio a qualidade é o nosso maior diferencial.

Nirley Barros
Diretor do Campus Cabo Frio

Com a excelente localização, o novo campus tem tudo pra ser um sucesso.

Jorge Fernandes
Diretor do Campus Botafogo

Você estuda a distância, mas nunca sozinho. É no seu ritmo, com professores e tutores pra ajudar.

Ricardo Pacheco
Diretor do Campus EAD

formas de ingresso flexíveis e investimento facilitado para ter acesso a um estudo de alta qualidade

Simule e descubra seu desconto

Utilize nosso simulador de descontos e veja oportunidades para o seu bolso.

Simulador de Desconto

Formas de ingresso

Escolha a melhor forma de começar a estudar numa universidade nota máxima pelo MEC.

Financiamentos e Bolsas

Seus projetos para o futuro têm mais chances de acontecer com uma educação de qualidade.

Saiba tudo sobre admissão e investimento

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

Disciplinas


Tomada de Decisões Estratégicas para Líderes

Ementa
Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.
Objetivo
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Competências Estratégicas em Gestão

Ementa
Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.
Objetivo
Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Marketing: Tendências Para O Século XXI

Ementa
Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços.
Objetivo
Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo.. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.

Marketing: Consumidor Corporativo E Relacionamento

Ementa
Fundamentos do Marketing B2B; A Competitividade na Gestão Empresarial no B2B; Gestão de Operações na Cadeia de Valor; Conceitos e principais processos; Métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento; O cliente em programas de Marketing de relacionamento.
Objetivo
Capacitar o participante na compreensão necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.

Supply Chain Management & Distribuição

Ementa
Logistica Integrada; Supply Chain Management; Localização de Instalações; Distribuição Física; Canais de Distribuição; Gestão de Transportes.
Objetivo
Apresentar os conceitos da Logística Integrada e do gerenciamento da cadeia de suprimento de forma a subsidiar as decisões sobre localização. Apresentar e contextualizar a Distribuição Física e seus canais. Apresentar e discutir a Gestão de Transportes.

Distribuição e Precificação para Vendas

Ementa
Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos; Trade Marketing; Desafios da gestão e da operação Omnichannel; Precificação; Fatores relevantes para a precificação; Precificação de produtos versus precificação de serviços.
Objetivo
Capacitar o participante no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor.. Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais.

Duração estimada: 10 meses

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

Consulte a mensalidade em nosso simulador de descontos.

Ficou fácil começar

A UVA pensa em tudo pra te dar uma ajuda extra.

São várias opções de descontos, financiamentos e bolsas pra você não passar nenhum aperto com as mensalidades.

Simulador de Desconto

Como começar? A gente explica

Iniciar seus estudos na UVA é fácil.
Siga o passo a passo:

1 Inscreva-se

Escolha a melhor forma de ingresso para o seu caso. Conheça cada uma delas:

Inscrição

2 Matricule-se

Já foi aprovado e tem todos
os documentos em mãos? Hora da matrícula.

Você pode fazer sua matrícula 100% online. Preencha os dados adicionais na página Matrícula Online e depois siga para o Portal do Ingressante.

Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e enviar sua documentação (candidatos de Transferência e Portadores de Diploma podem, também, fazer a solicitação de aproveitamento de disciplinas já cursadas, mesmo antes do pagamento).

Faça sua matrícula online

Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.

Confira a documentação necessária

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

Matricule-se agora e venha fazer parte dos diferenciais

Inscrição

Quer saber mais?

Solicitar informações

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!