Até 90% de desconto na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.

tag

Inscrições Abertas

Graduação em

Publicidade e Propaganda

Toda a qualidade UVA com a experiência que a convivência nos Campi possibilita.

Habilitação:Bacharelado

Duração:4 anos

Próxima turma:08/05/2023

Campus Disponíveis:

Campus Tijuca

Manhã e Noite

Campus Barra

Manhã

Campus Cabo Frio

Noite

Inscrição

Até 90% de desconto na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.

sobre o curso

Fale direto com o coordenador

🏆 Melhor curso do Estado do RJ entre universidades privadas.
🏆 1º Lugar no ENADE entre todas as universidades privadas do Estado do RJ.
🏆 3º Melhor curso do Brasil entre universidades privadas.
Dados baseados nas notas CPC e ENADE da última avaliação do ciclo ENADE do Ministério da Educação

A atividade de Comunicação é uma das mais importantes na história da humanidade. Por meio dela, os homens desenvolveram relações sociais, viveram em comunidade e diminuíram a distância entre os povos. A comunicação está presente em todas as esferas da sociedade. Em ambiente familiar, na comunidade, no mundo da cultura, na política. Está presente também na economia e, não por acaso, estabeleceu-se como um dos principais alicerces da globalização e cibersociedade.

Na Universidade Veiga de Almeida, a formação em Comunicação é oferecida em dois cursos: Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Jornalismo agora não é mais uma habilitação em Comunicação Social. Quem concluir o curso e colar grau receberá um diploma de Bacharel em Jornalismo.

O publicitário é um profissional preparado para pensar estrategicamente na divulgação de produtos, marcas e imagem de empresas em quaisquer segmentos de atuação. Elabora táticas de comunicação, cria campanhas para mídias digitais, tradicionais e alternativas, define a forma e os veículos de comunicação adequados para a efetividade da mensagem, planeja ações para o varejo na área de promoção e merchandising, desenvolve e implementa projetos de comunicação interna e ações de relações públicas, relacionamento e branding. Trabalha em roteiro e produção de audiovisuais para televisão, cinema e internet, gerando conteúdos para os mais diversos canais e pontos de contato entre marcas e clientes, de empresas com ou sem fins lucrativos.

O curso conta com 5 laboratórios exclusivos, focados em gerar aprendizado e empregabilidade aos estudantes desde o primeiro período, ou como estagiários ou como monitores. São eles: 1) Agência Criativa, agência experimental de propaganda; LabProm, Laboratório de Eventos e Live Marketing; Alkimia Produções, Produtora Audiovisual Jr; NFOTO, Núcleo de Fotografia e o NUPp, Núcleo de Pesquisa Científica. E você ainda pode participar de inúmeros projetos que a universidade oferece para que todos os estudantes tenham uma vivência universitária plena, como a TV UVA, Rádio UVA , as Empresas Júniores e diversas ações de cidadania e voluntariado.

MERCADO DE TRABALHO:

Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Record Rio, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Diário do Acionista, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasil são apenas algumas das centenas de boas empresas onde atuam os alunos que se formaram na UVA. O índice de empregabilidade dos egressos é alto e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, na inovação e na ética organizacional. Em razão do aumento de conectividade digital o mercado de trabalho para o publicitário está muito aquecido. Nunca antes na história da humanidade a comunicação foi tão essencial para as relações interpessoais e no gerenciamento dos negócios de todos os setores produtivos da sociedade. O crescimento da internet e das redes sociais fez das ações de comunicação algo fundamental e estratégico. Há demanda por profissionais com formação integral, multimídia e multitarefa, para atuar nos meios digitais, tradicionais e alternativos da comunicação. O publicitário encontra opções de trabalho, além de poder empreender no seu próprio negócio, nas áreas de Criação, Design, Planejamento, Atendimento, Web e Mídia de agências de comunicação, em empresas fornecedoras de projetos de comunicação e branding, em produtoras de vídeo e som, em departamentos de marketing e comunicação de empresas, no setor de varejo, em empresas de pesquisa e inteligência de mercado, em empresas de entretenimento e em organizações do setor público e sem-fim lucrativos.

Saiba mais sobre a Graduação Presencial da UVA

Na graduação presencial da UVA, as disciplinas do semestre são ofertadas em dois blocos trimestrais. Você só começa as disciplinas do segundo bloco após concluir as do primeiro bloco. Isso permite uma maior imersão nas disciplinas ofertadas em cada bloco, pois você vê todo o conteúdo em menos tempo. É como se você estivesse "maratonando os capítulos" da disciplina, dando a eles um maior foco. Assim fica muito mais fácil lembrar de tudo que já viu.

Clique aqui para entender melhor os diferenciais da Graduação Presencial da UVA.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo, com o Professor Yves:

Leia mais +

conheça os diferenciais do curso

  • 1

    1º lugar entre todas as universidades privadas do Estado do Rio de Janeiro, segundo o MEC

  • 2

    Cursos de Inglês e de Liderança e Empreendedorismo online e gratuitos

  • 3

    Publicidade e Propaganda da UVA é o melhor curso do Estado do RJ e 3º melhor do Brasil, entre universidades privadas, segundo última avaliação do ciclo ENADE do Ministério da Educação. Além disso, o curso de Publicidade é, numa escala de 1 a 5, quatro estrelas no Guia do Estudante dos melhores cursos do país.

  • 4

    O corpo docente é altamente qualificado, com titulação acadêmica de Mestres, Doutores e pesquisadores do CNPQ, com nota máxima nas avaliações in locodo INEP/MEC. O colegiado tem notória experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil, como: Rede Globo, Rede Bandeirantes, TV CBN, Rede Brasil, O Globo, Jornal do Commercio, Grupo Bloch, Rádio MEC, Canal Futura, Globosat, InterTV (Alto Litoral), Editora Abril, Rádio JB, e em grandes agências de Comunicação e Marketing

  • 5

    Para atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, o ensino é centrado no protagonismo do aluno e no desenvolvimento do pensamento crítico por meio de disciplinas criativas tais como: Laboratório de Inovação Profissional, Criação Publicitária, Oficina de textos midiáticos, entre outras

  • 6

    O projeto curricular centra-se em saberes e conteúdos específicos ao fazer publicitário que estimulam o pensamento crítico e orientado à resolução de problemas complexos, em atividades de classes e extra-classes, e visitas técnicas e culturais em empresas, organizações do terceiro setor e espaços de cultura e entretenimento

  • 7

    A interação ensino-aprendizagem é implementada por meio de diversas ações e metodologias ativas, disciplinas e atividades práticas supervisionadas pelos professores-mentores, com forte base teórica e técnica, e orientação acadêmica direcionada à prática profissional desde o primeiro período, com foco no conhecimento crítico e na visão empreendedora

  • 8

    As aulas práticas acontecem em ambientes adequados para o desenvolvimento da atitude profissional, desenvolvidos nos laboratórios do curso. Para tal, o aluno conta com a Casa de Comunicação, lugar que abriga os principais laboratórios do curso de Publicidade

  • 9

    A agência Criativa, centro de criação e produção publicitárias, é o espaço equipado com ferramentas e tecnologias para a criação e produção de campanhas publicitárias para clientes internos e parceiros. Saiba mais aqui

  • 10

    O vídeo tem sido o formato mais usado pelas empresas para divulgar seus conteúdos, marcas e produtos. Por isso, o curso de Publicidade da UVA dispõe de um laboratório exclusivo, a Produtora Audiovisual Jr. Alkimia, para o desenvolvimento da competência videomaker, além de outras disciplinas que realizam projetos audiovisuais, tais como clips, web-séries, comerciais, podcasts, spots para rádio e para diversas produções sonoras. Saiba mais aqui

  • 11

    Ainda no campo do audiovisual, o aluno pode aprender e aperfeiçoar suas habilidades multimídias num verdadeiro Sistema de Comunicação: Radio UVA, TV UVA, Centro de Produção, que oferecem a todos os alunos ingressantes cursos gratuitos de capacitação (com certificação) em Roteiro, Produção de TV e de Apresentação e Midia Training. Saiba mais aqui e aqui

  • 12

    Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Comunicação Interna, que conta com inúmeros canais de comunicação, participando da montagem da agenda positiva dos clientes atendidos. Saiba mais aqui

  • 13

    O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, e anualmente premia os melhores trabalhos, que são julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado. Saiba mais aqui.

  • 14

    Nos últimos períodos todos os alunos realizam estágios supervisionados, tendo em vista que esta prática profissional faz parte do projeto pedagógico do curso, pois permite uma melhor formação aos futuros publicitários. Além disso, o curso oferece algumas disciplinas que ampliam a competitividade de mercado ensinando a montar a sua pasta de portfólio e a realizar grandes eventos.

  • 15

    A UVA tem convênio com inúmeras empresas para o desenvolvimento de projetos de cooperação técnica-científica. O curso de Publicidade atua numa ação integrada com outros cursos, participando de inúmeros projetos em e para diversas empresas.

  • 16

    Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Record Rio, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasilsão apenas algumas das centenas de boas empresas onde atuam os alunos que se formaram na UVA. O índice de empregabilidade dos egressos é alto e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, na inovação e na ética organizacional

  • 17

    Em 2020, o curso de Publicidade UVA participará do Projeto Cristo Redentor 90 Anos, com concurso para criação da marca e campanhas de ativação. Uma campanha publicitária de grande visibilidade e que proporcionará uma experiência única de aprendizagem

  • 18

    Agência Experimental ONZE para prática desde o primeiro período com clientes, projetos e problemas reais para experimentação em várias áreas da publicidade

  • 19

    Pesquisa científica em linha com as demandas do mercado no Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade e Economia Criativa

  • 20

    Atuação na produção de grandes eventos, como a SECOM - SEMANA DE COMUNICAÇÃO, com ênfase em construção de currículo e resolução de problemas

  • 21

    Mostra de Publicidade para divulgação de trabalhos dos alunos a profissionais e empresas de destaque no mercado - networking e desenvolvimento do estudante

  • 22

    Casa da Comunicação: Viva a experiência real do mercado publicitário desde o primeiro período, com mentoria de veteranos e professores em um complexo criativo composto por 10 laboratórios experimentais, como agência de publicidade, produtora, laboratório de promoção, eventos e live marketing, núcleo de pesquisa em publicidade e propaganda, laboratório de inovação, empreendedorismo e pesquisa, núcleo de fotografia, rádio e TV UVA.

  • 23

    O corpo docente é altamente qualificado, com titulação acadêmica de Mestres, Doutores e pesquisadores do CNPQ, com nota máxima nas avaliações in loco do INEP/MEC.

  • 24

    Ainda no campo do audiovisual, o aluno pode aprender e aperfeiçoar suas habilidades multimídias num verdadeiro Sistema de Comunicação: Radio UVA, TV UVA, Centro de Produção, que oferecem a todos os alunos ingressantes cursos gratuitos de capacitação (com certificação) em Roteiro, Produção de TV e de Apresentação e Midia Training.

  • 25

    Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, organização de eventos e projetos instagramáveis os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Promoção, Eventos e Live Marketing – LABPROM.

  • 26

    O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, e anualmente premia os melhores trabalhos, que são julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado. Além do concurso Pasta Criativa, uma mentoria exclusiva para os melhores portfólios dos estudantes.

  • 27

    Desempenho entre as melhores do Rio de Janeiro nas avaliações do INEP/MEC. Publicidade e Propaganda da UVA têm nota 4 no Enade. Além disso, o curso de Publicidade é, numa escala de 1 a 5, quatro estrelas no Guia do Estudante dos melhores cursos do país, reconhecimento contínuo há mais de 10 anos.

  • 28

    Agência Criativa – Agência Experimental (obrigatório)

  • 29

    NFOTOS – Laboratório de Fotografia (obrigatório)

  • 30

    Produtora Audiovisual Jr. Alkimia – Produtora audiovisual

  • 31

    NUPp – Núcleo de Pesquisa em Publicidade

  • 32

    LabProm – Laboratório de Promoção, Eventos e Live Marketing

  • 33

    MediaLab – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa

  • 34

    TV UVA – Prática publicitária/ Produção / Edição

  • 35

    Rádio UVA – Prática Publicitária

  • 36

    AgeCom – Prática Publicitária

Veja + diferenciais Veja - diferenciais

CONSTRUINDO HISTÓRIAS JUNTO COM NOSSOS ALUNOS

"A UVA tem experiências além da sala de aula."

Lucas Augusto
Aluno UVA
Ex-Aluno UVA

"Estudar na UVA foi a melhor decisão."

Yasmin Thomaz
Ex-aluna UVA
Ex-Aluno UVA

"Tradição e qualidade fazem a diferença."

Viviane Saraiva
Ex-aluna UVA
Ex-Aluno UVA

Estrutura para o saber científico

Modernidade Imagem
Modernidade Imagem

Cada espaço foi pensado para o seu aperfeiçoamento teórico. As bibliotecas são integradas e contam com acervo físico e digital. Os laboratórios têm equipamentos de última linha em todas as áreas de atuação.

Confira sobre nossos laboratórios

INTERCÂMBIO EM MAIS DE 27 UNIVERSIDADES NO MUNDO

Intercâmbio Imagem
Intercâmbio Imagem

O intercâmbio acadêmico da UVA conta com 27 universidades parceiras em toda América e Europa. Uma chance de explorar novos mundos e viver experiências inesquecíveis pra você se diferenciar como profissional.

4 CAMPI COM MAIS DE 35.000 M² DE INFRAESTRUTURA E UM CAMPUS VIRTUAL COMPLETO

Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Tijuca
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Barra
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Cabo Frio
Imagem Video
Imagem Video
Conheça o Campus Botafogo
Imagem Video
Imagem Video
Imagem Aluno Imagem Aluno

Tijuca

Estudar na UVA é ter a garantia de um ensino de qualidade, alinhando a vasta experiência e solidez de anos de tradição com o vanguardismo do que há de melhor na educação, seja no corpo docente, infraestrutura, metodologias e matrizes curriculares.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Barra

Prático, próximo e moderno. São as três qualidades do Campus Barra. Onde a tecnologia dos laboratórios e a tranquilidade dos espaços abertos se unem à facilidade de estar localizado logo em frente ao Barra Shopping. Venha conhecer.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Cabo Frio

O Campus Cabo Frio tem os melhores professores e os mais modernos laboratórios da Região dos Lagos. Uma qualidade que abre caminhos para o futuro, para que o aluno bote o seu talento em prática e transforme suas ideias em realizações.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Botafogo

O novo campus da Zona Sul chegou para trazer não só qualidade de ensino, mas facilidade em uma localização privilegiada no bairro de Botafogo. É a UVA ao alcance de cada vez mais pessoas.

Imagem Aluno Imagem Aluno

Campus Virtual EAD

Se você quer autonomia pra estudar do seu jeito, a UVA tem um campus virtual com opções que se adaptam a sua rotina. Aqui, disciplinas de todas as modalidades estão disponíveis online pra você estudar de onde estiver.

Encontre o seu campi/unidade

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro,172
Contato: 2574-8888

Ver no mapa

Estudar na UVA é ter a garantia de um ensino de qualidade, alinhando a vasta experiência e solidez de anos de tradição.

Ana Paula Pinto de Souza
Diretora do Campus Tijuca

O campus está preparado para entregar o melhor da experiência universitária dentro do mais alto padrão de qualidade para nossos alunos.

Ramon Vieira
Diretor do Campus Barra

Da estrutura ao ensino, aqui em Cabo Frio a qualidade é o nosso maior diferencial.

Nirley Barros
Diretor do Campus Cabo Frio

Com a excelente localização, o novo campus tem tudo pra ser um sucesso.

Jorge Fernandes
Diretor do Campus Botafogo

Você estuda a distância, mas nunca sozinho. É no seu ritmo, com professores e tutores pra ajudar.

Ricardo Pacheco
Diretor do Campus EAD

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

Disciplinas



Na graduação presencial da UVA, as disciplinas do semestre são ofertadas em dois blocos trimestrais. Você só começa as disciplinas do segundo bloco após concluir as do primeiro bloco. Isso permite uma maior imersão nos conteúdos das disciplinas ofertadas em cada bloco, pois você vê todo o conteúdo em menos tempo. É como se você estivesse "maratonando os capítulos" da disciplina, dando a eles um maior foco. Assim fica muito mais fácil lembrar de tudo que já viu.

Veja o plano de estudos abaixo:
Entrada em Fevereiro
Entrada em Maio
Entrada em Agosto
Entrada em Outubro

Lista de disciplinas a serem cursadas:
As disciplinas de Publicidade e Propaganda são as mesmas para todos os alunos porém, a ordem das matérias varia de acordo com o mês de entrada no curso.

  • tópico Ciência de dados e inteligência artificial;

  • tópico Escrita criativa e storytelling;

  • tópico Comunicação e práticas inclusivas;

  • tópico Leitura e produção acadêmica;

  • tópico Tecnologias exponenciais da comunicação;

  • tópico Imagem, arte e estética;

  • tópico Projeto de extensão 1;

  • tópico Construção de pensamento;

  • tópico Mídia e convergência;

  • tópico Produção em rádio, tv e cinema;

  • tópico Modelagem de novos negócios;

  • tópico Conexões e narrativas sociais;

  • tópico Antropologia do consumo e inteligência cultural;

  • tópico Projeto de extensão 2;

  • tópico Criação publicitária;

  • tópico Teorias da comunicação;

  • tópico Fotografia;

  • tópico Webrádio e podcast;

  • tópico Business creativity e design thinking;

  • tópico Projeto de marketing na comunicação;

  • tópico Projeto de extensão 3;

  • tópico Redação publicitária ;

  • tópico Fotopublicidade;

  • tópico Semiótica;

  • tópico Comportamento do consumidor e neuromarketing;

  • tópico Pesquisa e inteligência de mercado;

  • tópico Criação e manipulação de imagens;

  • tópico Projeto de extensão 4;

  • tópico Direção de arte publicitária;

  • tópico Estratégia e planejamento de mídia;

  • tópico Merchandising a product placement;

  • tópico Marketing digital e mídias interativas;

  • tópico Roteiro e produção audiovisual publicitária;

  • tópico Marketing político e eleitoral;

  • tópico Projeto de extensão 5;

  • tópico Sociedade, cultura e contemporaneidade;

  • tópico Plano de marketing;

  • tópico Crm e inbound marketing;

  • tópico Atendimento e planejamento de comunicação;

  • tópico Eventos e experiências;

  • tópico Ética e regulação publicitária;

  • tópico Projeto de extensão 6;

  • tópico Produção e gestão de conteúdos para multiplataformas;

  • tópico Prática profissional em publicidade;

  • tópico Economia criativa;

  • tópico Elaboração de projeto em publicidade;

  • tópico Eletiva I;

  • tópico Comunicação corporativa;

  • tópico Projeto de extensão 7;

  • tópico Mídias interativas e métricas;

  • tópico Branding e gestão de produtos;

  • tópico Eletiva II;

  • tópico Agência de propaganda;

  • tópico Projeto experimental em publicidade ;

  • tópico Tópicos especiais em publicidade e propaganda ;

  • tópico Projeto de extensão 8;



Duração estimada: 4 anos

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

Até 90% de desconto na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.

Ficou fácil começar

A UVA pensa em tudo pra te dar uma ajuda extra.

São várias opções de descontos, financiamentos e bolsas pra você não passar nenhum aperto com as mensalidades.

Simulador de Desconto

Como começar? A gente explica

Iniciar seus estudos na UVA é fácil.
Siga o passo a passo:

1 Inscreva-se

Escolha a melhor forma de ingresso para o seu caso. Conheça cada uma delas:

Inscrição

2 Matricule-se

Você pode fazer sua matrícula 100% online.

1. Clique no botão abaixo e entre no sistema acadêmico com seu login (CPF) e senha (criada no momento da inscrição).
2. Após efetuar login no sistema, você deverá clicar em “Matricule-se”.
3. Selecione a forma de pagamento.
4. Leia e dê aceite eletrônico no contrato (o contrato contém o valor, número de parcelas e os percentuais de desconto).
5. Efetue o pagamento da 1ª mensalidade.

Conclua sua matrícula

Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.

Confira a documentação necessária

DISPENSA DE DISCIPLINAS JÁ CURSADAS


Se você está solicitando transferência de outra universidade ou já possui um diploma de graduação superior, você pode solicitar a dispensa das disciplinas já cursadas por você.



Você precisará realizar o upload de toda a documentação solicitada aqui.

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

conheça os diferenciais do curso

  • 1

    1º lugar entre todas as universidades privadas do Estado do Rio de Janeiro, segundo o MEC

  • 2

    Cursos de Inglês e de Liderança e Empreendedorismo online e gratuitos

  • 3

    Publicidade e Propaganda da UVA é o melhor curso do Estado do RJ e 3º melhor do Brasil, entre universidades privadas, segundo última avaliação do ciclo ENADE do Ministério da Educação. Além disso, o curso de Publicidade é, numa escala de 1 a 5, quatro estrelas no Guia do Estudante dos melhores cursos do país.

  • 4

    O corpo docente é altamente qualificado, com titulação acadêmica de Mestres, Doutores e pesquisadores do CNPQ, com nota máxima nas avaliações in locodo INEP/MEC. O colegiado tem notória experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil, como: Rede Globo, Rede Bandeirantes, TV CBN, Rede Brasil, O Globo, Jornal do Commercio, Grupo Bloch, Rádio MEC, Canal Futura, Globosat, InterTV (Alto Litoral), Editora Abril, Rádio JB, e em grandes agências de Comunicação e Marketing

  • 5

    Para atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, o ensino é centrado no protagonismo do aluno e no desenvolvimento do pensamento crítico por meio de disciplinas criativas tais como: Laboratório de Inovação Profissional, Criação Publicitária, Oficina de textos midiáticos, entre outras

  • 6

    O projeto curricular centra-se em saberes e conteúdos específicos ao fazer publicitário que estimulam o pensamento crítico e orientado à resolução de problemas complexos, em atividades de classes e extra-classes, e visitas técnicas e culturais em empresas, organizações do terceiro setor e espaços de cultura e entretenimento

  • 7

    A interação ensino-aprendizagem é implementada por meio de diversas ações e metodologias ativas, disciplinas e atividades práticas supervisionadas pelos professores-mentores, com forte base teórica e técnica, e orientação acadêmica direcionada à prática profissional desde o primeiro período, com foco no conhecimento crítico e na visão empreendedora

  • 8

    As aulas práticas acontecem em ambientes adequados para o desenvolvimento da atitude profissional, desenvolvidos nos laboratórios do curso. Para tal, o aluno conta com a Casa de Comunicação, lugar que abriga os principais laboratórios do curso de Publicidade

  • 9

    A agência Criativa, centro de criação e produção publicitárias, é o espaço equipado com ferramentas e tecnologias para a criação e produção de campanhas publicitárias para clientes internos e parceiros. Saiba mais aqui

  • 10

    O vídeo tem sido o formato mais usado pelas empresas para divulgar seus conteúdos, marcas e produtos. Por isso, o curso de Publicidade da UVA dispõe de um laboratório exclusivo, a Produtora Audiovisual Jr. Alkimia, para o desenvolvimento da competência videomaker, além de outras disciplinas que realizam projetos audiovisuais, tais como clips, web-séries, comerciais, podcasts, spots para rádio e para diversas produções sonoras. Saiba mais aqui

  • 11

    Ainda no campo do audiovisual, o aluno pode aprender e aperfeiçoar suas habilidades multimídias num verdadeiro Sistema de Comunicação: Radio UVA, TV UVA, Centro de Produção, que oferecem a todos os alunos ingressantes cursos gratuitos de capacitação (com certificação) em Roteiro, Produção de TV e de Apresentação e Midia Training. Saiba mais aqui e aqui

  • 12

    Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Comunicação Interna, que conta com inúmeros canais de comunicação, participando da montagem da agenda positiva dos clientes atendidos. Saiba mais aqui

  • 13

    O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, e anualmente premia os melhores trabalhos, que são julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado. Saiba mais aqui.

  • 14

    Nos últimos períodos todos os alunos realizam estágios supervisionados, tendo em vista que esta prática profissional faz parte do projeto pedagógico do curso, pois permite uma melhor formação aos futuros publicitários. Além disso, o curso oferece algumas disciplinas que ampliam a competitividade de mercado ensinando a montar a sua pasta de portfólio e a realizar grandes eventos.

  • 15

    A UVA tem convênio com inúmeras empresas para o desenvolvimento de projetos de cooperação técnica-científica. O curso de Publicidade atua numa ação integrada com outros cursos, participando de inúmeros projetos em e para diversas empresas.

  • 16

    Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Record Rio, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasilsão apenas algumas das centenas de boas empresas onde atuam os alunos que se formaram na UVA. O índice de empregabilidade dos egressos é alto e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, na inovação e na ética organizacional

  • 17

    Em 2020, o curso de Publicidade UVA participará do Projeto Cristo Redentor 90 Anos, com concurso para criação da marca e campanhas de ativação. Uma campanha publicitária de grande visibilidade e que proporcionará uma experiência única de aprendizagem

  • 18

    Agência Experimental ONZE para prática desde o primeiro período com clientes, projetos e problemas reais para experimentação em várias áreas da publicidade

  • 19

    Pesquisa científica em linha com as demandas do mercado no Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade e Economia Criativa

  • 20

    Atuação na produção de grandes eventos, como a SECOM - SEMANA DE COMUNICAÇÃO, com ênfase em construção de currículo e resolução de problemas

  • 21

    Mostra de Publicidade para divulgação de trabalhos dos alunos a profissionais e empresas de destaque no mercado - networking e desenvolvimento do estudante

  • 22

    Casa da Comunicação: Viva a experiência real do mercado publicitário desde o primeiro período, com mentoria de veteranos e professores em um complexo criativo composto por 10 laboratórios experimentais, como agência de publicidade, produtora, laboratório de promoção, eventos e live marketing, núcleo de pesquisa em publicidade e propaganda, laboratório de inovação, empreendedorismo e pesquisa, núcleo de fotografia, rádio e TV UVA.

  • 23

    O corpo docente é altamente qualificado, com titulação acadêmica de Mestres, Doutores e pesquisadores do CNPQ, com nota máxima nas avaliações in loco do INEP/MEC.

  • 24

    Ainda no campo do audiovisual, o aluno pode aprender e aperfeiçoar suas habilidades multimídias num verdadeiro Sistema de Comunicação: Radio UVA, TV UVA, Centro de Produção, que oferecem a todos os alunos ingressantes cursos gratuitos de capacitação (com certificação) em Roteiro, Produção de TV e de Apresentação e Midia Training.

  • 25

    Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, organização de eventos e projetos instagramáveis os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Promoção, Eventos e Live Marketing – LABPROM.

  • 26

    O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, e anualmente premia os melhores trabalhos, que são julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado. Além do concurso Pasta Criativa, uma mentoria exclusiva para os melhores portfólios dos estudantes.

  • 27

    Desempenho entre as melhores do Rio de Janeiro nas avaliações do INEP/MEC. Publicidade e Propaganda da UVA têm nota 4 no Enade. Além disso, o curso de Publicidade é, numa escala de 1 a 5, quatro estrelas no Guia do Estudante dos melhores cursos do país, reconhecimento contínuo há mais de 10 anos.

  • 28

    Agência Criativa – Agência Experimental (obrigatório)

  • 29

    NFOTOS – Laboratório de Fotografia (obrigatório)

  • 30

    Produtora Audiovisual Jr. Alkimia – Produtora audiovisual

  • 31

    NUPp – Núcleo de Pesquisa em Publicidade

  • 32

    LabProm – Laboratório de Promoção, Eventos e Live Marketing

  • 33

    MediaLab – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa

  • 34

    TV UVA – Prática publicitária/ Produção / Edição

  • 35

    Rádio UVA – Prática Publicitária

  • 36

    AgeCom – Prática Publicitária

Veja + diferenciais Veja - diferenciais

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!

coordenação

Tijuca

Ediana Abreu Avelar
Professor(a):

Ediana Abreu Avelar

coordenação

Barra

Renata Feital
Professor(a):

Renata Feital

coordenação

Cabo Frio

Vanessa de Moraes Ribeiro
Professor(a):

Vanessa de Moraes Ribeiro

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Perfeito! Em breve entraremos em contato com você!