Até 90% de desconto na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Toda a qualidade UVA com a experiência que a convivência nos Campi possibilita.
Habilitação:Bacharelado
Duração:4 anos
Próxima turma:Fevereiro de 2025
Campus Disponíveis:
Campus Tijuca
Manhã e Noite
Campus Barra
Manhã
Campus Cabo Frio
Noite
Até 90% de desconto na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
Fale direto com o coordenador
🏆 Melhor curso do Brasil entre as Instituições públicas e privadas.
🏆 Nota Máxima no ENADE.
O curso em Cabo Frio obteve a maior nota CPC entre todas as instituições públicas e privadas do Brasil na última avaliação do INEP 2022 do Ministério da Educação.
Comunicar é uma das atividades mais importantes da história da humanidade, responsável por estabelecer relações sociais, reduzir distâncias e promover a convivência em comunidade. Essa habilidade é essencial em todas as esferas da sociedade, incluindo família, cultura, política e economia. Na Universidade Veiga de Almeida, oferecemos formação em Comunicação em dois cursos: Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
A formação em Publicidade e Propaganda prepara o aluno para pensar estrategicamente na divulgação de produtos, marcas e imagem de empresas em diversos setores. Você aprenderá a criar campanhas para mídias digitais, tradicionais e alternativas, definir os veículos de comunicação adequados para transmitir a mensagem, planejar ações de promoção e merchandising, desenvolver projetos de comunicação interna e ações de relações públicas e branding, além de produzir conteúdos audiovisuais para TV, cinema e internet.
Nós oferecemos cinco laboratórios exclusivos que geram aprendizado e empregabilidade desde o primeiro período, como a Agência Criativa (Agência Experimental de Propaganda), o LabProm (Laboratório de Eventos), a Alkimia Produções (Produtora Audiovisual Jr.), o NFOTO (Núcleo de Fotografia) e o NUPp (Núcleo de Pesquisa Científica). Além disso, você pode participar de inúmeros projetos que oferecemos para que você tenha uma experiência universitária plena, como a TV UVA, a Rádio UVA, as Empresas Júniores e diversas ações de cidadania e voluntariado.
O mercado de trabalho para publicitários está em alta, especialmente devido ao aumento da conectividade digital. Nunca antes na história da humanidade a comunicação foi tão essencial para as relações interpessoais e para o gerenciamento de negócios. O crescimento da internet e das redes sociais fez das ações de comunicação algo fundamental e estratégico. Há demanda por profissionais com formação integral, multimídia e multitarefa, para atuar nos meios digitais, tradicionais e alternativos da comunicação.
Os alunos que se formaram na UVA trabalham em empresas como Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Diário do Acionista, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasil. O índice de empregabilidade dos egressos é alto, e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, inovação e ética organizacional.
Metodologia Maker
Na UVA, utilizamos a metodologia maker, que tem como objetivo colocar em prática tudo aquilo que você aprende em sala de aula, com a mão na massa. Essa metodologia valoriza a construção, o trabalho em equipe e a resolução de problemas por meio da criatividade e do uso de tecnologias em nossos modernos laboratórios, utilizando ferramentas como impressoras 3D, cortadoras a laser e muito mais.
Nossos professores são especialistas em suas áreas de atuação e estão sempre dispostos a ajudar os alunos em suas criações.
Não é à toa que a UVA é reconhecida como uma das melhores universidades para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Aqui, você terá a oportunidade de aprender de forma inovadora, trabalhando em projetos que vão colocá-lo em contato com empresas e profissionais de diversas áreas. Venha para a UVA e seja um maker de sucesso!
Saiba mais sobre a Graduação Presencial da UVA
Na graduação presencial da UVA o aluno novo (sem dispensas de disciplinas) cursa disciplinas ofertadas em bloco trimestral ao ingressar, mas à medida que vai avançando no curso será gradualmente inserido em disciplinas que duram o semestre todo.
Leia mais +
conheça os diferenciais do curso
-
1
Melhor curso do Estado do RJ entre as universidades privadas, segundo o MEC;
-
2
3º melhor curso do Brasil entre as universidades privadas, segundo o MEC;
-
3
Cursos de Inglês e de Liderança e Empreendedorismo gratuitos;
-
4
Professores altamente qualificados (mestres e doutores), com destacada experiência no mercado de trabalho;
-
5
Para atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, o ensino é centrado no protagonismo do aluno e no desenvolvimento do pensamento crítico por meio de disciplinas criativas tais como: Laboratório de Inovação Profissional, Criação Publicitária, Oficina de Textos Midiáticos, entre outras;
-
6
O projeto curricular centra-se em saberes e conteúdos específicos ao fazer publicitário que estimulam o pensamento crítico e orientado à resolução de problemas complexos, em atividades de classes e extra-classes, e visitas técnicas e culturais em empresas, organizações do terceiro setor e espaços de cultura e entretenimento;
-
7
A interação ensino-aprendizagem é implementada por meio de diversas ações e metodologias ativas, disciplinas e atividades práticas supervisionadas pelos professores, com forte base teórica e técnica, e orientação acadêmica direcionada à prática profissional desde o primeiro período, com foco no conhecimento crítico e na visão empreendedora;
-
8
Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Comunicação Interna, que conta com inúmeros canais de comunicação, participando da montagem da agenda positiva dos clientes atendidos;
-
9
O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, que anualmente premia os melhores trabalhos produzidos pelos alunos, julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado;
-
10
Nos últimos períodos todos os alunos realizam estágios supervisionados, tendo em vista que esta prática profissional faz parte do projeto pedagógico do curso, pois permite uma melhor formação aos futuros publicitários. Além disso, o curso oferece algumas disciplinas que ampliam a competitividade de mercado ensinando a montar a sua pasta de portfólio e a realizar grandes eventos;
-
11
Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Record Rio, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasilsão apenas algumas das centenas de boas empresas onde atuam os alunos que se formaram na UVA. O índice de empregabilidade dos egressos é alto e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, na inovação e na ética organizacional;
-
12
Agência Experimental ONZE para prática desde o primeiro período com clientes, projetos e problemas reais para experimentação em várias áreas da publicidade;
-
13
Pesquisa científica em linha com as demandas do mercado no Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade e Economia Criativa;
-
14
Atuação na produção de grandes eventos, como a SECOM - Semana de Comunicação, com ênfase em construção de currículo e resolução de problemas;
-
15
Casa da Comunicação: Viva a experiência real do mercado publicitário desde o primeiro período, com mentoria de veteranos e professores em um complexo criativo composto por 10 laboratórios experimentais, como agência de publicidade, produtora, laboratório de promoção, eventos e live marketing, núcleo de pesquisa em publicidade e propaganda, laboratório de inovação, empreendedorismo e pesquisa, núcleo de fotografia, rádio e TV UVA;
-
16
Agência Criativa – Agência Experimental (obrigatório);
-
17
NFOTOS – Laboratório de Fotografia (obrigatório);
-
18
NUPp – Núcleo de Pesquisa em Publicidade;
-
19
LabProm – Laboratório de Promoção, Eventos e Live Marketing;
-
20
MediaLab – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa;
-
21
AgeCom – Prática Publicitária;
-
22
Programa de monitoria para os alunos apoiarem os professores nas matérias que já cursaram;
-
23
Nivelamento de matérias do ensino médio, como Português, Matemática, Biologia, Física e Química para você desbloquear o aprendizado de conteúdos mais profundos do curso;
-
24
UVA MAKER, um projeto pedagógico inovador, onde os alunos aprendem com a mão na massa, de forma prática, produzindo trabalhos baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU;
-
25
Disciplinas ofertadas em módulos trimestrais, para uma melhor experiência de aprendizado, onde você concentra seus estudos "maratonando" o conteúdo de poucas disciplinas por módulo.
Melhor curso do Estado do RJ entre as universidades privadas, segundo o MEC;
3º melhor curso do Brasil entre as universidades privadas, segundo o MEC;
Cursos de Inglês e de Liderança e Empreendedorismo gratuitos;
Professores altamente qualificados (mestres e doutores), com destacada experiência no mercado de trabalho;
Para atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, o ensino é centrado no protagonismo do aluno e no desenvolvimento do pensamento crítico por meio de disciplinas criativas tais como: Laboratório de Inovação Profissional, Criação Publicitária, Oficina de Textos Midiáticos, entre outras;
O projeto curricular centra-se em saberes e conteúdos específicos ao fazer publicitário que estimulam o pensamento crítico e orientado à resolução de problemas complexos, em atividades de classes e extra-classes, e visitas técnicas e culturais em empresas, organizações do terceiro setor e espaços de cultura e entretenimento;
A interação ensino-aprendizagem é implementada por meio de diversas ações e metodologias ativas, disciplinas e atividades práticas supervisionadas pelos professores, com forte base teórica e técnica, e orientação acadêmica direcionada à prática profissional desde o primeiro período, com foco no conhecimento crítico e na visão empreendedora;
Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Comunicação Interna, que conta com inúmeros canais de comunicação, participando da montagem da agenda positiva dos clientes atendidos;
O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, que anualmente premia os melhores trabalhos produzidos pelos alunos, julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado;
Nos últimos períodos todos os alunos realizam estágios supervisionados, tendo em vista que esta prática profissional faz parte do projeto pedagógico do curso, pois permite uma melhor formação aos futuros publicitários. Além disso, o curso oferece algumas disciplinas que ampliam a competitividade de mercado ensinando a montar a sua pasta de portfólio e a realizar grandes eventos;
Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Record Rio, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasilsão apenas algumas das centenas de boas empresas onde atuam os alunos que se formaram na UVA. O índice de empregabilidade dos egressos é alto e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, na inovação e na ética organizacional;
Agência Experimental ONZE para prática desde o primeiro período com clientes, projetos e problemas reais para experimentação em várias áreas da publicidade;
Pesquisa científica em linha com as demandas do mercado no Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade e Economia Criativa;
Atuação na produção de grandes eventos, como a SECOM - Semana de Comunicação, com ênfase em construção de currículo e resolução de problemas;
Casa da Comunicação: Viva a experiência real do mercado publicitário desde o primeiro período, com mentoria de veteranos e professores em um complexo criativo composto por 10 laboratórios experimentais, como agência de publicidade, produtora, laboratório de promoção, eventos e live marketing, núcleo de pesquisa em publicidade e propaganda, laboratório de inovação, empreendedorismo e pesquisa, núcleo de fotografia, rádio e TV UVA;
Agência Criativa – Agência Experimental (obrigatório);
NFOTOS – Laboratório de Fotografia (obrigatório);
NUPp – Núcleo de Pesquisa em Publicidade;
LabProm – Laboratório de Promoção, Eventos e Live Marketing;
MediaLab – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa;
AgeCom – Prática Publicitária;
Programa de monitoria para os alunos apoiarem os professores nas matérias que já cursaram;
Nivelamento de matérias do ensino médio, como Português, Matemática, Biologia, Física e Química para você desbloquear o aprendizado de conteúdos mais profundos do curso;
UVA MAKER, um projeto pedagógico inovador, onde os alunos aprendem com a mão na massa, de forma prática, produzindo trabalhos baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU;
Disciplinas ofertadas em módulos trimestrais, para uma melhor experiência de aprendizado, onde você concentra seus estudos "maratonando" o conteúdo de poucas disciplinas por módulo.
Veja + diferenciais Veja - diferenciais
JÁ IMAGINOU USAR UM ESPAÇO DA UNIVERSIDADE PARA FAZER HOME OFFICE?
Conheça o novo campus Collab.
Um campus que você usa como quiser.
Matricule-se agora e venha transformar sua carreira
Inscreva-seFique por dentro
Saiba maisMETODOLOGIA HANDS ON
Com a metodologia maker você aprende fazendo. São muitas questões reais que desafiam e transformam alunos em verdadeiros makers com autonomia para imaginar, criar e realizar.
Conheça mais sobre a metodologia Hands onEstrutura para o saber científico
Cada espaço foi pensado para o seu aperfeiçoamento teórico. As bibliotecas são integradas e contam com acervo físico e digital. Os laboratórios têm equipamentos de última linha em todas as áreas de atuação.
Confira sobre nossos laboratóriosINTERCÂMBIO EM MAIS DE 27 UNIVERSIDADES NO MUNDO
O intercâmbio acadêmico da UVA conta com 27 universidades parceiras em toda América e Europa. Uma chance de explorar novos mundos e viver experiências inesquecíveis pra você se diferenciar como profissional.
4 CAMPI COM MAIS DE 35.000 M² DE INFRAESTRUTURA E UM CAMPUS VIRTUAL COMPLETO
Tijuca
O Campus Tijuca da UVA te proporcionará o que há de melhor em educação aliado a expertise de anos de tradição. Professores altamente qualificados, infraestrutura moderna e metodologias inovadoras possibilitam um ambiente de aprendizado estimulante e enriquecedor.
Barra
Prático, próximo e moderno. São as três qualidades do Campus Barra. Onde a tecnologia dos laboratórios e a tranquilidade dos espaços abertos se unem à facilidade de estar localizado logo em frente ao Barra Shopping. Venha conhecer.
Cabo Frio
O Campus Cabo Frio tem os melhores professores e os mais modernos laboratórios da Região dos Lagos. Uma qualidade que abre caminhos para o futuro, para que o aluno bote o seu talento em prática e transforme suas ideias em realizações.
Botafogo
O novo campus da Zona Sul chegou para trazer não só qualidade de ensino, mas facilidade em uma localização privilegiada no bairro de Botafogo. É a UVA ao alcance de cada vez mais pessoas.
Campus Virtual EAD
Se você quer autonomia pra estudar do seu jeito, a UVA tem um campus virtual com opções que se adaptam a sua rotina. Aqui, disciplinas de todas as modalidades estão disponíveis online pra você estudar de onde estiver.
Estudar na UVA é ter a certeza de receber um ensino de excelência, que une a vasta experiência e solidez de anos de tradição da instituição.
O campus está preparado para entregar o melhor da experiência universitária dentro do mais alto padrão de qualidade para nossos alunos.
Da estrutura ao ensino, aqui em Cabo Frio a qualidade é o nosso maior diferencial.
Com a excelente localização, o novo campus tem tudo pra ser um sucesso.
Você estuda a distância, mas nunca sozinho. É no seu ritmo, com professores e tutores pra ajudar.
formas de ingresso flexíveis e investimento facilitado para ter acesso a um estudo de alta qualidade
Simule e descubra seu desconto
Utilize nosso simulador de descontos e veja oportunidades para o seu bolso.
Simulador de Desconto
Formas de ingresso
Escolha a melhor forma de começar a estudar numa universidade nota máxima pelo MEC.
Financiamentos e Bolsas
Seus projetos para o futuro têm mais chances de acontecer com uma educação de qualidade.
Saiba tudo sobre admissão e investimento
Simule e descubra seu desconto
Utilize nosso simulador de descontos e veja oportunidades para o seu bolso.
Simulador de DescontoFormas de ingresso
Escolha a melhor forma de começar a estudar numa universidade nota máxima pelo MEC.
Financiamentos e Bolsas
Seus projetos para o futuro têm mais chances de acontecer com uma educação de qualidade.
Saiba tudo sobre admissão e investimentoSolicite informações sobre os cursos.
cursos que
podem interessar
Disciplinas
Na graduação presencial da UVA, as disciplinas do semestre são ofertadas em dois blocos trimestrais. Você só começa as disciplinas do segundo bloco após concluir as do primeiro bloco. Isso permite uma maior imersão nos conteúdos das disciplinas ofertadas em cada bloco, pois você vê todo o conteúdo em menos tempo. É como se você estivesse "maratonando os capítulos" da disciplina, dando a eles um maior foco. Assim fica muito mais fácil lembrar de tudo que já viu.
Veja aqui a Matriz Curricular do curso.
Duração estimada: 4 anos
Solicite informações sobre os cursos.
Até 90% de desconto na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Ficou fácil começar
A UVA pensa em tudo pra te dar uma ajuda extra.
São várias opções de descontos, financiamentos e bolsas pra você não passar nenhum aperto com as mensalidades.
Simulador de DescontoComo começar? A gente explica
Iniciar seus estudos na UVA é fácil.
Siga o passo a passo:
2 Matricule-se
Você pode fazer sua matrícula 100% online.
1. Clique no botão abaixo e entre no sistema acadêmico com seu login (CPF) e senha (criada no momento da inscrição).
2. Após efetuar login no sistema, você deverá clicar em “Matricule-se”.
3. Selecione a forma de pagamento.
4. Leia e dê aceite eletrônico no contrato (o contrato contém o valor, número de parcelas e os percentuais de desconto).
5. Efetue o pagamento da 1ª mensalidade.
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Confira a documentação necessáriaDISPENSA DE DISCIPLINAS JÁ CURSADAS
Se você está solicitando transferência de outra universidade ou já possui um diploma de graduação superior, você pode solicitar a dispensa das disciplinas já cursadas por você.
Você precisará realizar o upload de toda a documentação solicitada aqui.
Solicite informações sobre os cursos.
conheça os diferenciais do curso
-
1
Melhor curso do Estado do RJ entre as universidades privadas, segundo o MEC;
-
2
3º melhor curso do Brasil entre as universidades privadas, segundo o MEC;
-
3
Cursos de Inglês e de Liderança e Empreendedorismo gratuitos;
-
4
Professores altamente qualificados (mestres e doutores), com destacada experiência no mercado de trabalho;
-
5
Para atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, o ensino é centrado no protagonismo do aluno e no desenvolvimento do pensamento crítico por meio de disciplinas criativas tais como: Laboratório de Inovação Profissional, Criação Publicitária, Oficina de Textos Midiáticos, entre outras;
-
6
O projeto curricular centra-se em saberes e conteúdos específicos ao fazer publicitário que estimulam o pensamento crítico e orientado à resolução de problemas complexos, em atividades de classes e extra-classes, e visitas técnicas e culturais em empresas, organizações do terceiro setor e espaços de cultura e entretenimento;
-
7
A interação ensino-aprendizagem é implementada por meio de diversas ações e metodologias ativas, disciplinas e atividades práticas supervisionadas pelos professores, com forte base teórica e técnica, e orientação acadêmica direcionada à prática profissional desde o primeiro período, com foco no conhecimento crítico e na visão empreendedora;
-
8
Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Comunicação Interna, que conta com inúmeros canais de comunicação, participando da montagem da agenda positiva dos clientes atendidos;
-
9
O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, que anualmente premia os melhores trabalhos produzidos pelos alunos, julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado;
-
10
Nos últimos períodos todos os alunos realizam estágios supervisionados, tendo em vista que esta prática profissional faz parte do projeto pedagógico do curso, pois permite uma melhor formação aos futuros publicitários. Além disso, o curso oferece algumas disciplinas que ampliam a competitividade de mercado ensinando a montar a sua pasta de portfólio e a realizar grandes eventos;
-
11
Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Record Rio, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasilsão apenas algumas das centenas de boas empresas onde atuam os alunos que se formaram na UVA. O índice de empregabilidade dos egressos é alto e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, na inovação e na ética organizacional;
-
12
Agência Experimental ONZE para prática desde o primeiro período com clientes, projetos e problemas reais para experimentação em várias áreas da publicidade;
-
13
Pesquisa científica em linha com as demandas do mercado no Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade e Economia Criativa;
-
14
Atuação na produção de grandes eventos, como a SECOM - Semana de Comunicação, com ênfase em construção de currículo e resolução de problemas;
-
15
Casa da Comunicação: Viva a experiência real do mercado publicitário desde o primeiro período, com mentoria de veteranos e professores em um complexo criativo composto por 10 laboratórios experimentais, como agência de publicidade, produtora, laboratório de promoção, eventos e live marketing, núcleo de pesquisa em publicidade e propaganda, laboratório de inovação, empreendedorismo e pesquisa, núcleo de fotografia, rádio e TV UVA;
-
16
Agência Criativa – Agência Experimental (obrigatório);
-
17
NFOTOS – Laboratório de Fotografia (obrigatório);
-
18
NUPp – Núcleo de Pesquisa em Publicidade;
-
19
LabProm – Laboratório de Promoção, Eventos e Live Marketing;
-
20
MediaLab – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa;
-
21
AgeCom – Prática Publicitária;
-
22
Programa de monitoria para os alunos apoiarem os professores nas matérias que já cursaram;
-
23
Nivelamento de matérias do ensino médio, como Português, Matemática, Biologia, Física e Química para você desbloquear o aprendizado de conteúdos mais profundos do curso;
-
24
UVA MAKER, um projeto pedagógico inovador, onde os alunos aprendem com a mão na massa, de forma prática, produzindo trabalhos baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU;
-
25
Disciplinas ofertadas em módulos trimestrais, para uma melhor experiência de aprendizado, onde você concentra seus estudos "maratonando" o conteúdo de poucas disciplinas por módulo.
Melhor curso do Estado do RJ entre as universidades privadas, segundo o MEC;
3º melhor curso do Brasil entre as universidades privadas, segundo o MEC;
Cursos de Inglês e de Liderança e Empreendedorismo gratuitos;
Professores altamente qualificados (mestres e doutores), com destacada experiência no mercado de trabalho;
Para atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, o ensino é centrado no protagonismo do aluno e no desenvolvimento do pensamento crítico por meio de disciplinas criativas tais como: Laboratório de Inovação Profissional, Criação Publicitária, Oficina de Textos Midiáticos, entre outras;
O projeto curricular centra-se em saberes e conteúdos específicos ao fazer publicitário que estimulam o pensamento crítico e orientado à resolução de problemas complexos, em atividades de classes e extra-classes, e visitas técnicas e culturais em empresas, organizações do terceiro setor e espaços de cultura e entretenimento;
A interação ensino-aprendizagem é implementada por meio de diversas ações e metodologias ativas, disciplinas e atividades práticas supervisionadas pelos professores, com forte base teórica e técnica, e orientação acadêmica direcionada à prática profissional desde o primeiro período, com foco no conhecimento crítico e na visão empreendedora;
Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Comunicação Interna, que conta com inúmeros canais de comunicação, participando da montagem da agenda positiva dos clientes atendidos;
O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, que anualmente premia os melhores trabalhos produzidos pelos alunos, julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado;
Nos últimos períodos todos os alunos realizam estágios supervisionados, tendo em vista que esta prática profissional faz parte do projeto pedagógico do curso, pois permite uma melhor formação aos futuros publicitários. Além disso, o curso oferece algumas disciplinas que ampliam a competitividade de mercado ensinando a montar a sua pasta de portfólio e a realizar grandes eventos;
Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Record Rio, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasilsão apenas algumas das centenas de boas empresas onde atuam os alunos que se formaram na UVA. O índice de empregabilidade dos egressos é alto e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, na inovação e na ética organizacional;
Agência Experimental ONZE para prática desde o primeiro período com clientes, projetos e problemas reais para experimentação em várias áreas da publicidade;
Pesquisa científica em linha com as demandas do mercado no Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade e Economia Criativa;
Atuação na produção de grandes eventos, como a SECOM - Semana de Comunicação, com ênfase em construção de currículo e resolução de problemas;
Casa da Comunicação: Viva a experiência real do mercado publicitário desde o primeiro período, com mentoria de veteranos e professores em um complexo criativo composto por 10 laboratórios experimentais, como agência de publicidade, produtora, laboratório de promoção, eventos e live marketing, núcleo de pesquisa em publicidade e propaganda, laboratório de inovação, empreendedorismo e pesquisa, núcleo de fotografia, rádio e TV UVA;
Agência Criativa – Agência Experimental (obrigatório);
NFOTOS – Laboratório de Fotografia (obrigatório);
NUPp – Núcleo de Pesquisa em Publicidade;
LabProm – Laboratório de Promoção, Eventos e Live Marketing;
MediaLab – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa;
AgeCom – Prática Publicitária;
Programa de monitoria para os alunos apoiarem os professores nas matérias que já cursaram;
Nivelamento de matérias do ensino médio, como Português, Matemática, Biologia, Física e Química para você desbloquear o aprendizado de conteúdos mais profundos do curso;
UVA MAKER, um projeto pedagógico inovador, onde os alunos aprendem com a mão na massa, de forma prática, produzindo trabalhos baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU;
Disciplinas ofertadas em módulos trimestrais, para uma melhor experiência de aprendizado, onde você concentra seus estudos "maratonando" o conteúdo de poucas disciplinas por módulo.
Veja + diferenciais Veja - diferenciais
Matricule-se agora e venha fazer parte dos diferenciais
inscriçãoQuer saber mais?
Solicitar informaçõesSolicite informações sobre os cursos.
Solicite informações sobre os cursos.
Faça
aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.