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Duração:10 meses
Próxima turma:13/01/2025
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Objetivo
O MBA em Marketing Estratégico com Ênfase em Vendas foi projetado para profissionais que desejam alcançar o sucesso no mundo do marketing e das vendas, combinando o conhecimento estratégico com as técnicas práticas necessárias para impulsionar o crescimento dos negócios. Aprofunde seus conhecimentos nas principais técnicas de vendas, na formulação de estratégias de distribuição e precificação e aprenda a gerenciar equipes comerciais e de trade marketing.
Metodologia
Os cursos de Pós-Graduação e MBA on-line da UVA são divididos entre as áreas da Educação, Saúde, TI, Direito, Gestão e Negócios, fornecendo um amplo leque de possibilidades dentro de sua área de atuação, seja qual for seu objetivo profissional, tal como se tornar referência no mercado ou desenvolver seus conhecimentos gerenciais.
A Pós UVA é um produto que alinha a necessidade dos alunos com as demandas do mercado de trabalho. O conteúdo abordado é dividido em um Núcleo Geral com base na área de escolha do aluno, e uma Ênfase que trabalha disciplinas específicas para o foco desejado. O aluno deverá completar 360 horas para garantir a sua certificação.
Sobre o conteúdo:
O conteúdo da sua aula será apresentado em diversos formatos para facilitar o processo de aprendizagem:
• Vídeos, leituras e materiais complementares
• Questionários e exercícios de fixação
• Avaliação 100% online ao final do curso
Acompanhamento
O aluno contará com suporte contínuo durante todo o processo de aprendizagem:
• Professores mestres e doutores para suporte contínuo
• Espaços coletivos e colaborativos para aprendizagem
• Espaços individuais para dúvidas e apoio exclusivo da tutoria
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Disciplinas
Marketing: Consumidor Corporativo e Relacionamento
Fundamentos do Marketing B2B; A Competitividade na Gestão Empresarial no B2B; Gestão de Operações na Cadeia de Valor; Conceitos e principais processos; Métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento; O cliente em programas de Marketing de relacionamento.
Marketing: Tendências Para o Século XXI
Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços.
Tomada de Decisões Estratégicas para Líderes
Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoa.
Estratégia de Negócios
Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.
Distribuição e Precificação
Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos; Trade Marketing; Desafios da gestão e da operação Omnichannel; Precificação; Fatores relevantes para a precificação; Precificação de produtos versus precificação de serviços.
Gestão de Vendas
Gestão estratégica do pessoal de vendas; Vendas Inbound e Outbound; Negociação em Vendas; Técnicas em Vendas; Promoção de Vendas e Merchandising; Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM).
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Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.