UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Você sabe o que é Supply Chain?

Você sabe o que é Supply Chain?

11 de outubro de 2017

Entenda como funciona uma das áreas mais promissoras do mercado

O processo logístico de um determinado produto ou serviço desde a fabricação até a entrega ao consumidor final. Esse é o conceito de Supply Chain, ou “cadeia de suprimentos”, área que vem crescendo no mercado. Para quem deseja trabalhar nesse ramo da logística, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) está abrindo nova turma do MBA Internacional em Supply Chain. As aulas acontecem no campus Barra e as matrículas estão abertas até o dia 28 de outubro.

O coordenador do curso, André Veras, explica que o profissional da área deve ser capaz de gerir da melhor maneira possível os dois principais custos da logística: armazenagem e frete. Outro ponto importante da formação desse profissional é fazer uma boa gestão de estoque. O professor destaca que a capacitação na área é importante porque as empresas estão procurando por pessoas mais bem qualificados para trabalhar no setor.

Um detalhe da pós-graduação da UVA que pode fazer a diferença é a dupla certificação que o curso dá aos alunos. O MBA Internacional em Supply Chain tem parceria com uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, a University of Texas em Arlington (UTA). “O conteúdo apresentado é o de Gestão em Logística, onde os alunos encontram o material traduzido para o português”, ressalta.

Veras conta que os estudantes realizam visitas técnicas ao longo do curso para verem na prática o que aprendem em sala de aula. A coordenadora geral da Pós-Graduação da UVA, Roberta Framil, conta que esse é um dos diferenciais que a instituição oferece a quem decide estudar na Veiga. “Além disso, temos um corpo docente premiado e reconhecido na área de atuação, um portfólio diversificado e conteúdos inovadores”, finaliza.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional