UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Vem aí mais uma edição da SECOM

Vem aí mais uma edição da SECOM

09 de maio de 2018

Semana de Comunicação da UVA acontecerá nos campi Barra, Tijuca e Cabo Frio

A 14ª Semana de Comunicação (SECOM) da Universidade Veiga de Almeida (UVA) terá como tema o cinquentenário do Ato Institucional número cinco (AI-5), com o mote “É proibido proibir? 1968-2018; a liberdade de expressão na mídia em 50 anos”. O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 no campus Barra, de 28 a 30 de maio em Cabo Frio e 4 e 5 de junho na unidade Tijuca. Entre os palestrantes coonfirmados estão o radialista Carlos Briggs, a jornalista Cora Ronai e o vereador Tarcísio Motta.

A professora responsável por ajudar os estudantes na produção do evento nos campi Tijuca e Barra, Ana Cristina Rosado, explica como surgiu a ideia do tema da nova edição da SECOM. “Partiu do Luís Carlos Bittencourt, coordenador do curso na Tijuca, falar desse marco tão importante e atual para o país. Vamos debater sobre a liberdade de expressão, discutir sobre o período da ditadura e relembrar os movimentos que surgiram na época, como a Tropicália”, destaca.

Ela conta que os dois eventos contarão com programações diferentes. “No campus Barra vamos organizar uma grande festa, nos moldes do festival ‘Woodstock’, no último dia do evento. Nesse mesmo dia, vamos receber alunos de escolas da redondeza para conhecer nossa unidade e entender melhor a nossa profissão”. As oficinas ofertadas também serão distintas nos dois eventos. Cursos sobre cartum, liberdade de expressão nas mídias sociais e empreendedorismo estarão disponíveis, com inscrições antecipadas.

Ana Cristina ressalta a importância da SECOM para a formação dos estudantes. “Além da questão cultural, eles terão a chance de conhecer pessoas que fizeram a diferença. Eles tiveram a oportunidade de capitar recursos, pensar na logística e decoração do evento e escrever os convites, ou seja, praticaram ações feitas por profissionais já atuantes no mercado”, ressalta.

Para mais informações sobre a programação e oficinas ofertadas pela SECOM Tijuca, clique aqui, SECOM Barra,  aqui, e SECOM Cabo Frio, aqui. Os interessados em participar das oficinas devem enviar email para [email protected] com nome, matrícula e o nome da oficina, pois as vagas são limitadas.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional

fotos da galeria