UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Varejo volta a registrar crescimento

Varejo volta a registrar crescimento

25 de setembro de 2017

UVA oferece MBA Internacional em Gestão de Varejo

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou de 1,2% para 1,6% a projeção de crescimento nas vendas do varejo em 2017, apesar da crise econômica. Com a retomada, mesmo que aos poucos, as empresas varejistas voltarão a se expandir, buscando novos modelos de negócio, que apresentem menos riscos. Além disso, o e-commerce também desponta como uma alternativa de sucesso: a expectativa é de alta de 10% a 15% no faturamento deste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Para apoiar o varejista de olho na retomada econômica, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) abriu turmas do MBA Internacional em Gestão de Varejo. A próxima turma começará no dia 30 de setembro, no campus da Barra, e as inscrições vão até o dia 29. O objetivo do curso é aprofundar o estudo da administração varejista e suas relações com todos os componentes das cadeias de produção e distribuição.

De acordo com a coordenadora do MBA, Isabella Vasconcelos, as lojas estão buscando se tornar pontos de entretenimento para o consumidor. “Os estabelecimentos querem oferecer experiências de sons, luzes, aromas, layout, qualidade do serviço e oportunidade de experimentação dos produtos. E isso o e-commerce não pode oferecer”, destaca. 


*Texto produzido por Janinne Costa O. Batista, do Laboratório de Comunicação Corporativa