UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA promove melhorias nos campi

UVA promove melhorias nos campi

10 de janeiro de 2018

Novos laboratórios, projetos e serviços serão ofertados a partir deste semestre

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) contará com uma série de melhorias em todos os campi (Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio) a partir do primeiro semestre deste ano. Além das unidades receberem novos laboratórios, projetos e serviços serão revitalizados. No campus Tijuca, a novidade será o Laboratório de Biomedicina, que atenderá os cursos de Biotecnologia (Biomedicina, Biologia e Nutrição). O espaço físico será composto pelos laboratórios de Biologia Molecular e Biologia Celular em um mesmo local.

“A estrutura física e os modernos equipamentos que irão compor esse espaço acadêmico permitem que o aluno compreenda as novas técnicas de biotecnologia, proporcionando uma experimentação inovadora e necessária para a formação de um profissional de qualidade”, destaca o diretor acadêmico do campus Tijuca, Eduardo Mendes Maluf.

Além disso, será revitalizado o Laboratório de Anatomia, que a partir deste semestre será aberto a todos os cursos de saúde (Odontologia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia) e terá como novidade a presença de um quadro interativo.

Entre as mudanças do campus Barra estão melhorias na iluminação externa e interna, implantação de um sistema de coleta seletiva, construção do Laboratório de Técnicas Dietéticas (espaço que proporcionará atividades práticas para os alunos de Nutrição) e uma nova Central de Atendimento, que oferecerá serviços também para os estudantes de pós-graduação. 

Outra novidade no campus Barra é o Escritório Modelo de Arquitetura, que atenderá os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e o público externo. “A partir de agora eles poderão interagir melhor com os clientes, percebendo as dificuldades na prática do dia a dia. Todos terão como intuito prestar serviços de qualidade à sociedade”, explica a diretora-acadêmica do campus Barra, Nara Iwata.

Já o campus Centro irá inaugurar o novo laboratório de Física e Química destinado aos alunos de Engenharia de Produção, e laboratório de Informática receberá novos computadores.

O campus Cabo Frio vai inaugurar uma nova Brinquedoteca para os alunos do curso de Pedagogia. O estacionamento oferecerá vagas para idosos e portadores de necessidades especiais (PNE), além de um elevador para os cadeirantes.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional