UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA promove Dia da Internacionalização

UVA promove Dia da Internacionalização

21 de fevereiro de 2018

Evento contará com a presença de representantes consulares e agências parceiras

O Escritório Internacional da Universidade Veiga de Almeida realizará no dia 1º de março o Dia da Internacionalização UVA. O evento acontecerá nos campi Tijuca e Barra e tem como objetivo compartilhar com a comunidade acadêmica e alunos informações sobre oportunidades e iniciativas internacionais. A programação contará com palestras e bate-papos com representantes importantes da área. O evento será aberto ao público.

A palestra sobre internacionalização na educação superior e a mesa redonda com representantes consulares marcarão o dia do evento. Entre os convidados palestrantes estará a filósofa e professora da UVA, Márcia Tiburi. A coordenadora do Escritório Internacional, Flávia Silva, fala sobre a importância do evento no calendário da instituição. “A UVA caminha a passos largos para seu processo de internacionalização e nada mais justo que uma data dedicada a este tema. Será um grande dia, de excelentes trocas e aprendizagem, tanto para a universidade quanto para sua comunidade acadêmica”, destaca.

No campus Barra, o evento será realizado no período da manhã e na Tijuca à noite. Na abertura, stands das agências e escolas de idiomas parceiras marcarão presença, das 10h às 13h, na praça de alimentação da unidade Barra, e das 18h30 às 21h30 no piso preto do campus Tijuca. O pró-reitor de Graduação da UVA, Carlos Eduardo Nunes-Ferreira, será o responsável por abrir o Dia da Internacionalização nos dois campi.

Serviço

Evento: Dia da Internacionalização UVA
Local: Auditório 1 do campus Barra (manhã) e auditório principal da unidade Tijuca (noite)
Horário: Barra, das 9h45 às 12h; Tijuca, das 18h15 às 20h30
Atividade complementar: Cada palestra valerá cinco horas de AC


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional