UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA promove bate-papo sobre profissões

UVA promove bate-papo sobre profissões

28 de agosto de 2017

Extra [email protected] - Profissões de Sucesso contou com a presença da youtuber Jout Jout e o escritor nerd Affonso Solano

Aconteceu mais uma edição do Extra [email protected] - Profissões de Sucesso, uma parceria entre a Universidade Veiga de Almeida (UVA) e o jornal Extra, no dia 24, no campus Tijuca. O objetivo do evento é promover palestras e discussões entre alunos da instituição de ensino e especialistas sobre as profissões do futuro e as tendências do mercado de trabalho.

O encontro foi marcado pela presença da youtuber Julia Tolezano, a Jout Jout, que coleciona mais de um milhão de seguidores. A ‘família Jout Jout’, como são denominados, apareceu em peso para prestigiá-la e acompanhar o bate-papo, que também contou com o escritor, colunista, podcaster e ilustrador Affonso Solano, referência da cultura nerd no Brasil, e com a gerente de Customer Success Managers do LinkedIn na América Latina, Erika Tabacniks.

Os três convidados ressaltaram a importância da universidade para o aluno para se descobrir e de não ter medo de arriscar em sua profissão, como Jout Jout fez. Insatisfeita, entrou em um curso de redação publicitária após se formar em Jornalismo e acabou descobrindo seu talento em dar conselhos. “É muito difícil levantar bandeiras no YouTube, mas vi que era necessário quando percebi o impacto do que eu falava na vida das pessoas. E se eu puder mudar a vida de pelo menos uma ou impedir que alguma situação ruim continue, já vale a pena”, destacou.

Autor de uma saga best-seller de fantasia chamada “O Espadachim de Carvão”, Affonso Solano alertou que é necessário esforço e dedicação, já que nada acontece de uma hora para outra. Para exemplificar, ele contou um pouco sobre a sua trajetória. “Eu desenvolvi uma história em quadrinhos quando ainda estava na faculdade e vendi para um blog chamado Omelete, que na época era pequeno e hoje em dia é um site gigante. Todo o processo para virar uma série de livros levou dez anos, enquanto eu já estava estudando e trabalhando em outros negócios”, ressaltou. Atualmente, Solano também é curador da editora Leya.

Quem prestou atenção em todas as dicas da Erika Tabacniks, do LinkedIn, pode finalmente se destacar e conquistar aquele tão sonhado emprego. “Quanto mais informações adicionadas, mais as pessoas vão te ver no LinkedIn. Outra dica é identificar o que gosta de fazer, seus hobbies e investir em cursos online. Há um monte de formas de fazer o que você gosta, então estude! ”.  Erika também deu dicas de como se comportar numa entrevista de emprego. “O importante é conhecer bem os valores da empresa e ser você mesmo, mantendo a autenticidade e sendo sincero”, afirmou.

*Texto produzido por Luisa Donola, do Laboratório de Comunicação Corporativa