UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA leva orientação ao público feminino

UVA leva orientação ao público feminino

09 de março de 2017

Evento promovido pela Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher de Cabo Frio teve a presença de universitários

A Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, marcou presença no evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. As atividades ocorreram na Praça Porto Rocha, contemplando a comunidade local.

O Núcleo de Práticas Contábeis aproveitou o momento para orientar o público sobre o preenchimento da declaração do imposto de renda e abertura de MEI (Microempreendedor Individual) e o Núcleo de Primeiro Atendimento do curso de Direito prestou orientações jurídicas. A Precisão Consultoria Júnior apresentou às mulheres uma planilha sobre orçamento doméstico e deu orientações para fugir das armadilhas dos gastos supérfluos. Para chamar a atenção das visitantes sobre o empoderamento feminino, o curso de Serviço Social montou um painel e fez mais de 50 abordagens individuais. Já o pessoal de Gestão e Engenharia Ambiental, em parceria com o Horto Municipal, fez a distribuição de mudas nativas, aproveitando a ocasião para falar sobre ecologia. O grupo de Educação Física também participou do evento.

Thays Mendes, aluna do 7º período de Serviço Social, disse que se sentiu empoderada por poder participar do momento, orientando as mulheres, mas, acima de tudo, praticando a escuta. Para ela, a experiência em um ambiente real, serve para confirmar a escolha profissional.


Homenagem

A Agência Experimental de Comunicação fez um vídeo com depoimentos de 16 mulheres que estavam na praça, partindo da frase “Não se nasce mulher, torna-se mulher”, de Simone de Beauvoir. Maternidade, família e representatividade feminina na política foram abordados por mulheres de diferentes faixas etárias, formações e classes sociais. “A proposta foi fazer uma homenagem às mulheres, que expuseram do que é feita a sua feminilidade, com lutas e vitórias”, destacou o coordenador da Agência, professor Daniel Paes. O vídeo está disponível na fanpage da agência.

fotos da galeria