UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA inaugura Centro de Serviços ao Estudante

UVA inaugura Centro de Serviços ao Estudante

03 de março de 2017

Local auxiliará os estudantes e os egressos na vida universitária

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) inaugurou o Centro de Serviços ao Estudante, que reúne quatro pilares: carreiras, internacionalização, empreendedorismo e responsabilidade social. O Centro de Serviços ao Estudante conta com uma equipe de 19 profissionais, que se dedicam aos alunos e aos egressos da UVA. “Além dessas quatro, os alunos poderão obter informações sobre tudo que acontece na universidade e como fazer parte das iniciativas”, explica a gerente de Assuntos Estudantis, Sabrina Ferreira.

No centro de excelência em carreiras, os estudantes receberão orientações com professores e profissionais especializados sobre as escolhas de estágios e empregos, oportunidades no mercado de trabalho, áreas de atuação nas carreiras escolhidas, assim como, orientações quanto um possível desejo de mudança de campo. “A equipe ajuda os alunos a ter clareza dos interesses, das aptidões e dos talentos de cada um”, ressalta Sabrina.

Já o centro de internacionalização, contará com uma consultoria aos alunos e aos egressos para oferecer os melhores programas de intercâmbio de férias, missões acadêmicas, estágio internacional, escola de verão e diversos projetos disponíveis por intermédio dos convênios da Veiga com outras instituições de ensino.

Dentre os programas de internacionalização, estão previstos:  o De casa para o Mundo, que possibilita participar e conhecer as feiras de intercâmbio que estão ocorrendo no estado; o My Friend; em que o aluno poderá adotar um intercambista e visitar os consulados; e o Mundo Ilumno, que é uma plataforma internacional de hospedagem. Os alunos e egressos também terão acesso ao Centro de Idiomas, que prevê parceria com várias escolas de línguas e centros preparatórios de aplicação de exames de proficiência.

No centro excelência de empreendedorismo os estudantes terão orientações sobre oportunidades oferecidas pela universidade para produzir e compartilhar conhecimento, elaborar estudos e acesso a pesquisas e ferramentas com foco no desenvolvimento, além de trabalhar em parceria com diversas empresas juniores. “Um dos grandes objetivos do centro é ser uma ponte entre o universo acadêmico e o mercado de trabalho”, destaca a gerente de Assuntos Estudantis.

O centro de responsabilidade social oferecerá informações sobre as ações sociais realizadas pela UVA e pela Rede Ilumno – mantenedora da universidade –, orientando o aluno sobre como participar do processo.

fotos da galeria