UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA doa carteiras para entidades que atendem a comunidade

UVA doa carteiras para entidades que atendem a comunidade

06 de fevereiro de 2017

Universidade promove melhorias no campus Cabo Frio

As obras de melhorias para o início do semestre no campus Cabo Frio estão em fase de acabamento. Entre as novidades, está a climatização de todas as salas de aula do prédio principal. Com a otimização das salas, cerca de 500 carteiras e cadeiras ainda em bom estado de uso foram substituídas. Os móveis foram doados para entidades sem fins lucrativos que atendem a comunidade da Região dos Lagos.

Entre as beneficiadas estão as ONGs Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (CAJEF), localizada no Jacaré, e a Turma do Sítio, mantida pela Fundação Santo Agostinho, na zona rural de Cabo Frio. Juntas, as ONGs atendem cerca de 350 crianças e adolescentes. As entidades destacam a importância da parceria com a universidade, não apenas na doação de bens, mas participação de professores e estudantes realizando serviços em eventos abertos à comunidade e estagiários de diversos cursos.

“A UVA trouxe esperança às crianças e adolescentes que antes não tinham esta perspectiva”, destaca Rosa Brandão, diretora do CAJEF, acrescentando que o trabalho realizado pelos estagiários da Veiga tem feito a diferença na vida dos assistidos. Escolas públicas municipais e igrejas também foram contempladas.

Melhorias

No decorrer do semestre haverá a instalação do elevador para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, que, juntamente com a rampa, possibilitará maior integração e acesso entre os três andares da unidade.

A brinquedoteca, gerida pelo curso de Pedagogia, foi remanejada para o segundo andar e recebeu novos móveis e equipamentos. Na biblioteca, a partir deste ano, os arquivos deslizantes possibilitaram a ampliação e atualização do acervo em mais de dez mil exemplares, com a otimização do espaço. Novos móveis e equipamentos também foram adquiridos para espaços como o Serviço de Psicologia Aplicada e o Núcleo de Práticas Contábeis, além de novos equipamentos para os laboratórios dos cursos. A capacidade do auditório também foi ampliada para 165 lugares.