UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA convoca monitores para treinamento em educação ambiental

UVA convoca monitores para treinamento em educação ambiental

28 de dezembro de 2016

Grupo realizará atividades no Parque Municipal Boca da Barra, nos meses de janeiro e fevereiro

Alunos inscritos para atuar como monitores em atividades de educação ambiental no período das férias devem participar de um treinamento técnico, que ocorrerá no dia 11 de janeiro, às 10h, na Sala de Pesquisas 40 Horas (segundo piso) do campus Cabo Frio. As atividades de conscientização da comunidade serão realizadas no Parque Municipal da Boca da Barra, onde localiza-se a Ilha do Japonês, nos meses de janeiro e fevereiro, sempre aos domingos, das 10h às 16h, por alunos da Universidade da Veiga de Almeida (UVA). A primeira saída de campo está prevista para o dia 15 de janeiro.

A missão principal dos monitores será levar orientação aos visitantes sobre a diversidade do ecossistema, que abriga um sambaqui, espécies raras da Mata Atlântica (como o pau-brasil) e um mangue, além de dicas sobre o destino adequado do lixo produzido durante o passeio e comportamento sustentável em área de preservação ambiental.

Os monitores receberão uniformes, transporte e lanche e a participação vale horas de atividades complementares, além de ter peso no currículo. As ações serão realizadas em parceria com a Coordenadoria de Meio Ambiente de Cabo Frio e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA).