UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA abre novos polos de EAD

UVA abre novos polos de EAD

08 de janeiro de 2018

No total, 11 polos receberão alunos do ensino a distância

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) contará com 11 novos polos de ensino a distância (EAD) no estado do Rio de Janeiro, entre eles cidades como Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e os bairros de Campo Grande e Ilha do Governador. O objetivo é expandir a educação a distância e oferecer aos alunos um espaço próximo de suas residências. O estudante receberá o apoio presencial em cada unidade e também realizará as provas no local.

Os cursos contemplados com os novos polos são: Gestão da Produção Industrial (Nova Iguaçu); Gestão Comercial (Duque de Caxias); Gestão da Qualidade (São Gonçalo); Gestão da Tecnologia da Informação (Niterói); Letras-Português e Espanhol (Campo Grande); Secretariado Executivo (Itaboraí); Segurança no Trabalho (Santo Antônio de Pádua); Segurança Pública (Macaé); Sistemas de Informação (Maricá); Matemática, Computação e suas Tecnologias (Campos dos Goytacazes); Sociologia (Ilha do Governador).

Além disso, serão oferecidos novos cursos nos campi da UVA, como Comércio Exterior (Tijuca), Engenharia de Produção (Barra), Filosofia (Centro), Geografia e Serviço Social (Cabo Frio). 

O coordenador das graduações a distância da UVA, André Ladeira, comemora o os novos polos. “A partir do momento que estamos crescendo, ganhamos mais responsabilidade, maturidade e também novos projetos. Vejo isso como um incentivo, pois agora os alunos poderão optar por um trajeto menor, sem ter que necessariamente ir aos grandes centros urbanos”, destaca.

Os interessados devem se inscrever no site da UVA (www.uva.br) ou comparecer no polo em que deseja estudar.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional