UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Trote incentiva a solidariedade em prol de animais abandonados

Trote incentiva a solidariedade em prol de animais abandonados

07 de março de 2017

Ação pretende mobilizar estudantes para ajudar ONGs que prestam assistência aos animais de rua em Cabo Frio

Uma grande mobilização em prol do trabalho realizado pelas iniciativas Bazar Animal e Bazar do Bem, que prestam assistência aos animais abandonados no município de Cabo Frio, é a proposta do trote solidário promovido pelo Centro Acadêmico Professora Josy Ramos, do curso de Serviço Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Entre os dias 13 e 24 de março, qualquer objeto em bom estado, como roupas, calçados, brinquedos, livros, CDs, games, objetos de decoração, entre outros, podem ser depositados na caixa da campanha, localizada nas imediações da rampa, no prédio principal.

As doações serão repassadas aos dois bazares, que revertem a renda obtida com as vendas para atividades como castração de animais de rua, honorários de veterinários e aquisição de alimentos e remédios para os animais resgatados. Vanessa de Amorim, do 9º período de Serviço Social, explica que a ideia é envolver alunos veteranos e calouros de uma forma inteligente, sem chacota, desrespeito ou violência, e a causa animal é uma questão social importante no município. “A ideia é mobilizar os estudantes para ajudar alguém. No semestre anterior, o foco foi a doação de sangue e deu muito certo”, compartilha a jovem, que acredita que o envolvimento com causas humanitárias é essencial para a formação profissional.

No dia 25, toda a arrecadação será contabilizada e entregue às duas entidades contempladas. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis na página do Centro Acadêmico no facebook: https://www.facebook.com/cajosyramosuva/?fref=ts. Na rede social, você também pode conhecer melhor o trabalho das entidades assistidas pela campanha.