UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Simulação de emergência marca Dia do Enfermeiro

Simulação de emergência marca Dia do Enfermeiro

15 de maio de 2017

Alunos colocaram em prática ensinamentos da disciplina Emergência em Atendimento Pré-hospitalar

Alunos de Enfermagem literalmente pararam o trânsito na Estrada das Perynas em frente ao campus da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio. O grupo fez demonstrações práticas, com direito à caracterização, do atendimento às vítimas de acidente de trânsito. A atividade também prestou uma homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio.

O professor Leonardo Pereira destaca a importância de colocar os futuros profissionais em situações mais próximas da realidade para o aperfeiçoamento da formação. “Num ambiente externo à sala de aula contamos com público, adrenalina e um ambiente que não é 100% controlável”, ressalta o professor da disciplina Emergência em Atendimento Pré-hospitalar. Além das aulas teóricas, no último mês o grupo fez diversos treinamentos antes de fazer a apresentação pública. A estudante do 5º período Sandra Regina de Santana disse que ficou emocionada. Com mais de 30 anos de experiência como técnica de Enfermagem, disse que estava focada, atendendo a colega como se fosse uma vítima real, pois era uma oportunidade ímpar de praticar.

As atividades em alusão ao Dia do Enfermeiro continuam na próxima semana, entre os dias 16 e 18 de maio, quando o curso promove a Semana de Enfermagem, com uma série de palestras no auditório principal. Com o tema “Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”, as atividades têm como objetivo orientar nossas práticas assistenciais, educacionais de pesquisa e de gestão. O evento oferece cinco horas de atividades complementares (AC) por turno.

fotos da galeria