UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Serviço Social promove campanha no campus Tijuca

Serviço Social promove campanha no campus Tijuca

04 de junho de 2018

Ação destacou a importância de combater o abuso sexual de crianças e adolescentes

Os alunos de Serviço Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizaram no bosque do campus Tijuca uma atividade de conscientização no intuito de mobilizar discentes, docentes e funcionários para uma reflexão sobre a importância do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com Vânia Dutra, coordenadora do curso, a ideia partiu dos alunos e professores das disciplinas de Serviços Sociais e Direitos Humanos e Políticas Sociais II. “Essa triste realidade, de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, persiste no Brasil, fazendo-se necessárias ações de denúncia e reflexão, para que esses menores de idade tenham assegurada uma vida saudável e digna, tendo em vista que eles estão em pleno desenvolvimento da vida pessoal, familiar e social”, explica.

A professora Altineia Neves, que coordenou o evento, conta que a ideia foi consolidada durante a reunião de planejamento anual da graduação, realizada em fevereiro. “Conversamos muito sobre a importância do curso estar engajado nessa campanha para propiciar aos nossos alunos essa experiência. Depois, fizemos uma mobilização para angariar material e conteúdo”.

A estudante Iris Baptista, responsável pela organização do movimento, explicou que brindes foram distribuídos junto a um folheto que continha um termo de compromisso, onde as pessoas abordadas assinavam se comprometendo a denunciar casos de abuso.


*Texto produzido por Leonardo Marques, do Laboratório de Comunicação Corporativa

fotos da galeria