UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Semana de Serviço Social movimenta campus Cabo Frio

Semana de Serviço Social movimenta campus Cabo Frio

17 de maio de 2017

Evento comemora Dia Nacional do Assistente Social, em 15 de maio

Uma data de luta e resistência. Com essa definição, a coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, Mary Lane Madureira, abriu oficialmente a programação da semana do curso, nesta segunda-feira (15), data em que é comemorado o Dia Nacional do Assistente Social. O tema proposto pelo Conselho Federal da categoria, "Profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais", dá o tom das discussões.

Até sexta-feira, dia 19, diversos debates serão realizados, a partir das 19h, nos auditórios da Universidade, abordando assuntos como trabalho, cultura e questão racial, intolerância religiosa, representações e identidade, políticas públicas e os espaços para o estágio supervisionado.

No dia 18, uma sessão especial do Cine Debate, com a exibição de “Nise - O Coração da Loucura” (2016, Roberto Berliner) faz um convite à reflexão sobre o protagonismo social das mulheres. Na ocasião, o grupo “Nós Podemos Cabo Frio” promoverá um desfile de vestidos de noivas que traz como modelos mulheres com deficiência.
A programação cultural ocorre diariamente, com início no fim da tarde, promovida pelo Centro Acadêmico de Serviço Social Josy Ramos, e conta com grafite, caricatura, pintura de quadros, apresentações de dança e bazar.

Professora Mary Lane destacou o engajamento do movimento estudantil na programação e a participação dos estudantes, inclusive algumas lactantes, que levaram seus bebês para o evento. “Esses espaços de reflexão sobre a categoria profissional são fundamentais, pois a profissão precisa ser fortalecida e merece conquistar muito mais espaço”, ressaltou a coordenadora.