UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > São Pedro da Aldeia será sede de Festival Nacional de Dança pela primeira vez

São Pedro da Aldeia será sede de Festival Nacional de Dança pela primeira vez

12 de junho de 2017

Evento acontece de 15 a 17 de junho e a expectativa é reunir cerca de mil bailarinos

Nesta quinta-feira (15), a cidade de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, sediará pela primeira vez o Festival Nacional de Dança, que já está na sua 14º edição. A expectativa é que a competição reúna em torno de mil dançarinos de diversas modalidades.

Vitor Oliveira, bailarino, professor de dança e aluno da Universidade Veiga de Almeida (UVA), vai competir no evento na categoria danças urbanas e afirma que deveria existir mais eventos como esse para incentivar o público a conhecer as diversas formas da arte. “Deveria haver sim mais eventos não só para os praticantes de dança como também para incentivar as pessoas a conhecerem e se interessarem pela arte”, destaca.

A prefeitura da cidade vai disponibilizar alojamentos para todos os participantes do evento, e além das apresentações, também vão acontecer oficinas e será disponibilizado um espaço para troca de técnicas e informações sobre dança.

O evento será realizado de 15 a 17 de junho, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. O festival terá competições nas modalidades dança livre, salão, clássico de repertório, clássico livre/neoclássico, dança moderna, contemporânea, jazz, sapateado, folclórica e danças urbanas. As apresentações serão das modalidades infantil A (de 4 a 6 anos) até adulta (acima de 19 anos).


Texto produzido por Matheus Cossatis, da Agência UVA campus Cabo Frio