UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Revista Aquila conquista estrato B3 pela Qualis Capes

Revista Aquila conquista estrato B3 pela Qualis Capes

25 de agosto de 2017

O número de áreas reconhecidas pelo sistema de avaliação nacional subiu para dez

A revista Aquila, publicação da Universidade Veiga de Almeida (UVA), recebeu a classificação B3 na área da Educação pelo sistema de avaliação Qualis Capes. Além de abordar estudos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento no âmbito das Ciências Humanas, Sociais e Biológicas, a publicação visa também a internacionalização de artigos e pesquisas publicadas.

Lançada em dezembro de 2012, a revista foi contemplada em dez áreas que já foram reconhecidas pela Qualis numa escola de A à C. Entre elas estão: Artes e Música, Ciências Ambientais, Comunicação e Informação, Engenharias, História, Interdisciplinar, Letras e Linguística, Sociologia, Arquitetura e Design.

Além do estrato B3 para Educação, outra área que passou a ser reconhecida pelo sistema de avaliação nacional com a classificação B4 foi Urbanismo e Design.

“Estamos começando a colher os frutos dessas avaliações. A partir do momento que a revista se torna mais conhecida no meio acadêmico, os resultados são mais submissões de artigos e pesquisas compartilhadas”, comemora Renata Feital, coordenadora do Núcleo de Publicações e editora-chefe da revista.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional