UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Projeto social gratuito ajuda estudantes a passar no Enem

Projeto social gratuito ajuda estudantes a passar no Enem

15 de maio de 2017

Professores voluntários dão aulas aos sábados

O Pré-Vestibular Cidadão (PVC), um projeto que oferece curso preparatório grautito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tem sido um sucesso em aprovações. O PVC fica em Araruama e através dele, alunos que não tem como pagar um curso diário conseguem estudar aos sábados, de 9h às 17h. Durante o curso, os alunos passam por diversos testes envolvendo todas as disciplinas exigidas no Enem, incluindo redação.
                         
Vinícius Agner, professor de Geografia e um dos fundadores do projeto, explica que o PVC surgiu da vontade de um grupo de estudantes em ajudar outras pessoas a conseguir acesso às instituições de ensino superior (IES). “A ideia surgiu com vários estudantes que não tinham condições de arcar com um curso preparatório e de escola pública”. O projeto foi lançado em 2011, mas se consolidou em 2013 e até hoje todos os professores são voluntários.

Evandro Ribeiro, ex-aluno do projeto e aluno da Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio, conta que conseguiu vaga no curso de Administração graças ao preparatório, e em forma de agradecimento se tornou voluntário no PVC. “Sou ex-aluno do projeto e hoje bolsista da UVA e me sinto muito feliz em ajudar outros estudantes com os conhecimentos adquiridos”, destaca.

Os interessados em participar do projeto devem acessar a fanpage do PVC para maiores informações.


*Texto produzido por Matheus Cossatis, da Agência UVA, campus Cabo Frio.