UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Programa incentiva a participação de professores em eventos internacionais

Programa incentiva a participação de professores em eventos internacionais

05 de junho de 2018

Objetivo é fortalecer a visibilidade e a disseminação internacional da produção científica, tecnológica e cultural gerada no Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou o edital do Programa de Apoio a Eventos no Exterior (PAEX), que tem o intuito de apoiar a participação de professores e pesquisadores em eventos científicos no exterior. A organização concederá 300 bolsas auxílio aos docentes selecionados para o deslocamento e a estadia no país escolhido. As inscrições vão até quarta-feira, dia 6, às 17h. Para preencher o formulário e conhecer mais sobre o projeto, clique aqui.

A coordenadora do Escritório Internacional da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Flávia Silva, destaca a importância desse programa para a vida acadêmica dos professores. “É uma excelente oportunidade para eles apresentarem seus trabalhos em escala internacional e ampliarem suas redes de estudos e contato. O engajamento dos docentes neste tipo de programa é fundamental para o crescimento da colaboração entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior”.

O docente deverá, no ato da inscrição, informar os detalhes do evento que gostará de participar. É importante que ele aconteça entre novembro de 2018 e julho de 2019. Serão três fases de seleção até o anúncio oficial em 8 de outubro. Os critérios de escolha serão baseados na qualidade e pertinência do trabalho, na importância do evento para a área de conhecimento e na regularidade da produção científica e experiências do candidato.

Os professores interessados em participar do PAEX podem ler o edital aqui.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional